Mateus Solano revela reação ao ser alvo de deepfake na internet: “Muito grave”

Mateus Solano
Mateus Solano participa do É De Casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Mateus Solano foi o convidado desta manhã do É De Casa e contou para os telespectadores como encarou uma situação alarmante na internet. O ator, atualmente no remake de Elas por Elas, foi alvo de uma deepfake.

Maria Beltrão começou o assunto e alertou ao público que “a inteligência artificial pode ser usada para o bem ou para o mal”, e lembrou que a tecnologia manipula o rosto, a voz, para expor determinada pessoa em questões graves.

Mateus alertou que “em cima dessa ignorância e dessa novidade toda de internet que essas pessoas justamente lucram e fazem essas deepfakes”. Solano relatou que usaram seu rosto, pegaram o trecho de uma entrevista, modularam a voz e venderam um produto.

Mateus Solano e Maria Beltrão falam em regulação da internet

O artista da Globo salientou sua responsabilidade socioambiental e que já perdeu ou deixou de ganhar muito dinheiro de empresas que queriam seu rosto e credibilidade em comerciais, mas negou pela falta de compromisso das marcas com o meio ambiente.

O global reforçou a gravidade do crime. “É muito grave. Não dá pra, em 2024, a internet ainda ser terra de ninguém”. Maria Beltrão pediu a regulamentação dos espaços na internet.

Aos críticos da regulação, o galã do remake das 18h explicou que da mesma forma que você não pode fazer uma coisa ruim na vida real, “você também não pode fazer uma coisa ruim na internet”.

Na edição deste sábado (10) do É De Casa, Mateus também mostrou a esposa, Paula Braun, na folia do Carnaval.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].