Matheus Abreu fala sobre personagem em Quanto Mais Vida Melhor

Matheus Abreu
Matheus Abreu vai voltar para a telinha da Globo em breve e adiantou detalhes (Imagem: Divulgação)

O ator Matheus Abreu está prestes a voltar à telinha da Globo. Depois de integrar os elencos das novelas Malhação – Viva a Diferença e O Sétimo Guardião, ele está confirmado na nova trama das 7, intitulada de Quanto Mais Vida Melhor.

Em entrevista ao Gshow, o artista revelou como recebeu o convite para a história de Mauro Wilson e deu algumas pistas sobre o papel:

“O convite para Quanto Mais Vida Melhor surgiu em um momento bem especial para mim. Estava em quarentena, em casa, e acho que, como a maioria das pessoas, eu estava ‘perdendo os cabelos’. E surgiu esse convite lindo. Fiquei muito feliz, pois é um personagem que sai um pouco dos outros que já fiz, principalmente na TV. Por isso, fiquei bem animado com esse desafio novo e muito feliz ao descobrir as pessoas com as quais eu iria trabalhar.”

À publicação, o ator, que tem 24 anos, confessou que chegou a cogitar seguir outro caminho na carreira profissional.

Antes do teatro eu era apaixonado por natação. Comecei com três anos, fui treinando, subi pra equipe… Eu achava que eu seria nadador profissional. Mas o bichinho do teatro me mordeu e a natação não teve muito lugar“, revelou.

Para sua trajetória artística, Matheus contou com o apoio dos pais Adely e Cirley que, segundo ele, foi essencial para o êxito dos seus objetivos profissionais:

“Os meus pais me apoiaram muito, mas com uma ressalva: quando falei que era isso que eu queria seguir, eles me deram um banho de realidade e me falaram como era difícil viver de arte, principalmente no Brasil. Eles quiseram ter certeza que eu sabia que seria difícil e, se mesmo assim eu quisesse continuar, eles me apoiariam. Tenho que agradecer aos meus pais. As pessoas falam que é muito difícil ser artista, mas para o artista é mais difícil não ser artista”.

Durante a pandemia, Matheus chegou a experimentar outras vertentes, como a dança e a música. Sobre os novos desafios, o ator comentou o quanto foi difícil. “O que eu aprendi de novo foi violão, que tinha muita curiosidade e, por isso, comecei a fazer aula. E breakdance. Comecei a arriscar uns passos, comprei um curso online. É muito difícil (risos), mas é bem divertido“, completou.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›