O sertanejo Matheus Aleixo, dupla com Kauan, vem utilizando o período de isolamento social para pensar em novas ideias empreendedoras para o meio musical. Chamada de Live, Live Brasil, a plataforma contará com espaços interativos e com a proposta de fazer ações solidárias.
VEJA ESSA
Em conversa com o colunista Leo Dias,do UOL, o cantor revelou a previsão de estreia do aplicativo. “É algo totalmente bancado por mim neste primeiro momento. Um grande investimento que em 30 dias deve ser lançado. Convidei o Gusttavo Lima para a primeira transmissão”, contou.
Além disso, ele afirmou que a ideia é contribuir para o crescimento de cantores sem muita visibilidade. “Recebi várias mensagens de pessoas dizendo que tinham amigos e parentes que cantavam em barzinhos e que estavam impossibilitados de trabalhar agora. Também pensei nas pessoas que cuidam da estrutura dos shows, como montadores de palco, senhoras do camarim. O motivo principal dessas doações será para ajudar essas pessoas que vivem indiretamente da música. E também queremos contribuir com entidades necessitadas e hospitais“, explicou Matheus.
Segundo ele, a ideia não é fazer uma competição com o YouTube, mas sim ter uma maior liberdade nas produções, deixando de lado algumas regras exigidas pelo Google.
“Não queremos competir com ninguém, mas os artistas precisam se divertir e os fãs também. A partir do momento que você tem muitas regras a cumprir, como é o caso do Youtube, o artista não fica tão livre. É uma forma visionária de ver o mercado que está se abrindo. Quero que seja um aplicativo com vida longa“, apontou o artista.
Uma polêmica que surgiu após essa iniciativa foi o fato do músico ainda manter a sua conta ativa no YouTube. Em uma publicação recente, o sertanejo questionou: “Uma live no @livelivebrasil! Bora estrear, Embaixador??? O que vocês acham?“, escreveu Matheus, já deixando evidente que não pretende mais fazer lives na concorrente.
Além de Gusttavo, outros artistas também já receberam o convite de aderir ao novo projeto. “Já falei com Luan Santana, Bruno e Marrone e também Jorge e Mateus. A ideia é que os artistas também recebam seu cachê. Nós temos muitas famílias que também dependem de nós artistas. Não sabemos como será o mercado de shows daqui pra frente, precisamos pensar em alternativas”, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.