Matheus e Kauan se manifestam após apresentação em festa clandestina

Matheus e Kauan
Matheus e Kauan se manifestam após apresentação em festa clandestina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Os sertanejos Matheus e Kauan quebraram o silêncio e se manifestaram após ter pipocado na mídia a notícia de que eles teriam se apresentado em um evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas, em São Paulo.

Em comunicado enviado à revista Quem, a assessoria da dupla esclareceu que os artistas foram vítimas de descumprimentos contratuais.

Isso porque o contratante teria afirmado aos músicos que a festa não passava de uma pequena confraternização para poucas pessoas, com respeito a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

“A dupla Matheus & Kauan foi contratada para realizar uma presença VIP no aniversário de Lucyana Villar, no dia 10 de julho de 2021 em uma pequena confraternização para familiares e amigos”, disse o comunicado.

“No ato da contratação foi afirmado pelo contratante que seriam seguidos todos os decretos que regulam concentração de pessoas, adotando protocolos de segurança e que não haveria venda de ingressos”, ressaltou. E continuou:

“Registra-se que a dupla realizou o teste no dia e o mesmo teve como resultado ‘Não Reagente’. Infelizmente a parte Contratante não respeitou o pactuado, efetuando venda de ingressos sem nenhum comunicado e autorização, bem como também desrespeitou o acordado no que tange ao números de pessoas no local”.

“O departamento jurídico que assessora os artistas adotará as medidas cabíveis relativo ao descumprimento do contrato”, completou o texto.

A Polícia Civil e a Guarda Civil de São Paulo, cabe lembrar, precisaram agir para conter a festa clandestina, que aconteceu em um escritório de advocacia, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Vigilância Sanitária recebeu mais de 100 ligações informando sobre a grande aglomeração que estava acontecendo no local, que com frequência, segundo eles, realiza eventos com artistas famosos.

Um local que tinha que dar exemplo de não fazer festa infelizmente promove um evento desse tipo com quase 500 pessoas sem máscaras. Temos que ter consciência do que está acontecendo em São Paulo e no Brasil inteiro. Isso é um mau exemplo”, afirmou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves. A equipe encontrou, ainda, drogas no local.

Participaram da ação também membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Vigilância Sanitária e o Procon. A dona do local foi levada até o 78° Distrito Policial (Jardins) e vai responder pelo crime de desrespeito às normas sanitárias de prevenção à Covid-19. Segundo a Polícia Civil, os participantes da festa pagaram até R$ 1.600 de ingresso.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›