Matheus Pires recebe alta após contrair varíola dos macacos e fala sobre quadro de saúde

Matheus Pires

Matheus Pires já foi liberado para ir para casa (Imagem: Reprodução / Instagram)

Internado desde o dia 6 de julho, quando foi diagnosticado com varíola dos macacos, Matheus Pires recebeu alta hospitalar e seguirá isolado em casa.

Em conversa com a revista Quem, o ex-No Limite contou: “Saio do hospital, vou para casa, mas continuo isolado. Fico até o dia 20 de julho isolado. Dia 20 é a minha liberdade, e o dia que eu posso voltar para a sociedade”.

Sobre as feridas deixadas pela doença, o famoso contou: “As marcas não chegam a coçar. As das regiões íntimas chegam a doer um pouco pela fricção, mas não coçam”.

“Só algumas do couro cabeludo coçaram em algum momento, mas grande parte do tempo não coçam. E só sinto dor mesmo na região íntima, pela fricção”, disse.

Tomando uma quantidade menos de remédios, o rapaz contou que se alimentou bem. “A partir de agora só tenho que esperar o tempo do isolamento mesmo”, afirmou.

Mesmo tendo ficado com o emocional abalado pelo que ocorreu, Pires revelou que conseguiu colocar sua atenção em outras coisas durante o tempo isolado.

Consegui trabalhar, o que foi bom, porque consegui focar em outras coisas. E tive muito carinho dos amigos, das pessoas que me amam“, disse.

“Ficava vendo TV e esperando o tempo passar, respeitando o tempo de isolamento da doença. E também fiz muita terapia, porque é bom”, completou.

Matheus Pires conta rotina no hospital

Em seguida, o ex-No Limite revelou como eram seus dias internado. “Recebia visita de três especialistas por dia. O meu quarto era especial para pacientes em isolamento, então tinha uma antessala onde os médicos e enfermeiros se paramentavam para me visitar”, contou.

“Todo dia eu recebia a visita de uma infectologista, de um médico da equipe de dor e de um proctologista, porque também tive algumas feridas na região perianal”, detalhou.

“Minha rotina no hospital era acordar, tomar café, trabalhar, almoçar e voltar a trabalhar. Como trabalho de home office, isso facilitou muito a vida“, pontuou.

“Quando acabava a hora do trabalho, eu ficava vendo vídeo no YouTube, séries, vídeos de fofoca, essas coisas. No final do dia tomava banho e respondia rede social”, completou Matheus Pires.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.