Mauricio de Sousa se inspira no filho para personagem gay em Turma da Mônica

Mauricio de Sousa
Filho de Mauricio de Sousa, Mauro Sousa fala em entrevista sobre personagem gay na Turma da Mônica (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mauricio de Sousa está empenhado em lançar um personagem gay no elenco da Turma da Mônica e, para isso, conta com uma inspiração das mais interessantes: o filho Mauro Sousa, de 30 anos. A iniciativa foi vista pelo herdeiro como a mais linda e importante possível.

Namorado de Rafael Piccin, Mauro disse em conversa com a revista Veja que “é uma ideia linda e um gesto de amor e carinho” do pai:

A diversidade sempre esteve presente na Mauricio de Sousa Produções. São mais de 400 personagens de várias idades, etnias, enfim, cada um do seu jeitinho. Não será diferente agora, mas com certeza, sinto que falta um personagem gay“.

Veja Também

Tive uma infância solitária“, declarou ele, que teve consciência de sua sexualidade aos 10 anos de idade. “Cresci na década de 1990 e as referências aos gays eram muito estereotipadas ou ridicularizadas, e nem um pouco educativas“, pontuou.

Ele refutou a ideia de que personagens gays possam influenciar na orientação das crianças:

É simples: a sexualidade não é influenciável, nem dá para se converter. Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum”.

Para Mauro, “uma referência bem-feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila“.

Mauro Sousa x Maurício do vôlei

Na entrevista, Mauro Sousa falou abertamente sobre o ataque homofóbico de Maurício de Sousa, jogador de vôlei, que repercutiu nas redes sociais nas últimas semanas.

Homofobia não é opinião. Preconceito não é liberdade de expressão e nem pode ser naturalizado. Homofobia é crime e cabe, sim, aos órgãos competentes tomar alguma medida diante do homofóbico“, considerou.

E quem fez os comentários preconceituosos deve pagar pelos seus atos“, resumiu o empresário, que, recentemente, compartilhou alguns registros da sua visita em uma região esplendorosa do Ceará.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›