Contratado do SBT, Mauro Beting aproveitou uma reclamação feita por Galvão Bueno na final da transmissão da decisão da Eurocopa para alfinetar a Globo. O comentarista concordou com o narrador da concorrente e exaltou a programação da emissora de Silvio Santos.
VEJA ESSA
Tudo começou quando, no domingo (11), vazou um áudio ao vivo em que Galvão apareceu irritado com o corte repentino após vitória da Itália, nos pênaltis, sobre a Inglaterra, em Wembley. O apresentador disse ser um “absurdo” o que estava acontecendo.
No Twitter, Mauro Betting alfinetou a Globo: “É isso mesmo, mestre. Por isso é ótimo quando outras emissoras abertas começam a transmissão 45 minutos antes do jogo”.
“Conseguem mostrar a escalação dos times antes da partida, e só terminam a transmissão depois da volta olímpica”, escreveu o jornalista em seu perfil.
No áudio vazado, o global disse ser um “absurdo” o que estava acontecendo, avaliando que não se tratava de uma maneira adequada de encerrar o evento. “Me desculpa, isso é absurdo. Não se encerra assim. Não, sério. Tô indo embora“, declarou o narrador.
Isso aconteceu antes do último intervalo da transmissão. Galvão Bueno ainda voltou para a tela da Globo para uma breve passagem de bastão para o Super Dança dos Famosos, que está sendo comandado por Tiago Leifert.
“O Fantástico começa às 20h30, vem aí a Dança dos Famosos com o Tiago Leifert e nós estamos voltando daqui a pouquinho em um flash para mostrar a entrega da taça. Itália grande campeã da Eurocopa”, completou o narrador da emissora carioca.
Durante a transmissão, o famoso também alfinetou o SBT. Ao vivo, o contratado da emissora carioca disse que este é “o horário que você está acostumado” e “onde você está acostumado” a ver futebol.
“Acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É domingo à tarde, é o horário do futebol. É o horário que você está acostumado, onde você está acostumado a ver futebol. No espetáculo, a bola rola bonito”, disparou Galvão Bueno.
A fala do apresentador ocorreu um dia após o SBT – que comprou os direitos de transmissão da Copa América – exibir Brasil 0 x 1 Argentina, jogo que decidiu a Copa América 2021, às 21h (de Brasília) e alcançou bons índices de audiência.
É isso mesmo, mestre. Por isso é ótimo quando outros emissoras abertas começam a transmissão 45min antes do jogo, conseguem mostrar a escalação dos times antes da partida, e só terminam a transmissão depois da volta olímpica. https://t.co/ue0BoYBPnu
— Mauro Beting Cidadão de Bem Sem Viés Ideológico (@mauro_beting) July 12, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]