Mauro Beting faz revelação chocante e expõe censura que sofreu dentro da Globo

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

07/03/2024

Mauro Beting
Atual comentarista do SBT e TNT, Mauro Beting faz desabafo sobre censura absurda da Globo com times brasileiros (Imagem: Reprodução / YouTube)

Comentarista de futebol no SBT e na TNT Sports, Mauro Beting contou que foi censurado na época que trabalhava na Globo por uma questão absurda envolvendo o nome dos times de futebol.

O jornalista participou do podcast Mundo GV e falou sobre o assunto polêmico. A direção de Esporte da Globo proibiu o artigo “A” para se referir aos times de futebol. Por exemplo: não era “A” Portuguesa, mas “O” Portuguesa. 

Mauro disse que era uma verdadeira briga nos bastidores do Plim Plim por “algo absolutamente deplorável”. “Então era ‘o Juventus’, ‘o Real Sociedad’, ‘o Roma’, ‘o Inter de Limeira'”, explicou. 

Mauro Beting relembra clima chato na Globo

Em um episódio, Beting estava ao vivo no SporTV com Inter de Limeira x Corinthians. “Eu estou lá falando ‘a Inter’, chegam no meu ouvido e falam que é ‘o Inter de Limeira’. Isso foi em 1995”, recordou. 

O então funcionário se recusou a mudar e então contornou a situação do seu jeito. “Então, passei a transmissão inteira chamando de ‘Leão’, ‘time de Limeira’ ou chamava apenas de ‘Inter’, sem o artigo”, expôs. 

Contra a exigência do canal, Mauro reviveu o mal-estar. “Eu não vou chamar a Portuguesa de Desportos de ‘o Portuguesa de Desportos’ porque alguém da Globo quer. Há limites. Como eu também acho um absurdo você não chamar o nome do estádio pelo nome que ele é”, detonou. 

Confira:

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].