Longe da Globo desde quando foi dispensado, em julho de 2019, Mauro Naves falou abertamente, e pela primeira vez, sobre o processo que culminou em sua demissão. Ao também ex-Globo Ivan Moré, o jornalista disse ter a consciência tranquila e reiterou que não errou nos procedimentos envolvendo o craque Neymar Jr. e a modelo Najila Trindade.
VEJA ESSA
As declarações foram gravadas no podcast Qual é, Moré?, que ainda não foi lançado, mas parte delas foram divulgadas em um vídeo de pouco mais de cinco minutos no perfil do Instagram do ex-apresentador do Globo Esporte SP.
“Quem disse que Mauro Naves não estaria com Ivan Moré e Ivan Moré com Mauro Naves nas telas?”, iniciou Moré na gravação. Em seguida, entre os temas que ambos disseram ter gravado, Naves brinca com o fato de terem conversado sobre o 7 a 1 da Seleção Brasileira.
“Você falou do 7 a 1 mas você não teve 7 a 1. Você teve uma ruptura recente aí”, iniciou o comunicador. Naves então passou a completar dizendo que não esperava a saída da Globo, mas que ela foi necessária para abrir os olhos para novos caminhos.
“Uma vez que você dá uma respirada, absorve bem, você vai agora procurar novos caminhos. Caminhos parecidos, caminhos da TV aberta? Pode ser que sim, pode ser que não, porque agora fora dela tem muita coisa”, afirmou ele, deixando no ar. Moré rebateu perguntando se Naves achava que a saída iria acontecer. O repórter, então, se explicou.
“Não imaginava nunca. Mas, o que ia acontecer? Não acontecendo aquilo eu ia seguir com uma rotina normal, que eu já vinha fazendo há mais de 30 anos, e a partir do que aconteceu certamente eu vou ter que mudar. Ou mudar de plataforma, ou independentemente de mudar de canal já será uma mudança radical. Minha vida vai mudar com certeza e eu espero que mude para melhor”, destacou.
Tido como líder entre os repórteres esportivos tanto da Globo, quanto do SporTV, Mauro Naves disse ter a consciência tranquila quanto aos procedimentos de bastidor entre o jogador, a modelo e o advogado da jovem – e que, infelizmente, o canal carioca e sua direção enxergaram tudo de outra forma.
“Fiz algo que já tinha feito outras vezes: buscar o furo, buscar a notícia, guardar até a hora que eu tivesse a notícia. Só que ela escapou da minha mão. O furo virou uma furada porque eu perdi a minha fonte. E quando eu perdi a fonte eu desencanei. […] Foi uma atitude dela, da direção, de todo o direito que ela tem, mas eu também tenho todo o direito de achar que estava fazendo a coisa certa.”
O veterano também revelou que, todo o tempo acompanhando jogos na beira do campo, somado, equivaleria a 100 dias ininterruptos. “Acho até que dá para ir para o Guinness como repórter de TV [que acompanhou por mais tempo]”, destacou.
No episódio do podcast, eles também conversam sobre os bastidores das coberturas, contam histórias sobre craques e apresentam curiosidades.
Assista:
https://www.instagram.com/tv/B7KDpTfARFe/?utm_source=ig_web_copy_link
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.