Mayana Neiva faz sucesso fora do Brasil e é contratada pela Netflix

Mayana Neiva
Mayana Neiva faz sucesso em produções internacionais (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar na reprise de Tititi, Mayana Neiva teve seu último trabalho na Globo produzido no ano passado, quando fez parte do elenco de Éramos Seis, onde interpretou a personagem Karine Assad.

Longe das produções brasileiras, a famosa vem fazendo sucesso na TV argentina com a série Encerrados, do diretor Benjamin Ávila. Além disso, ela também participou de projetos no Uruguai e nos Estados Unidos.

Filmar em outros países da América Latina reiniciou o meu sistema. Eu me sinto conectada com a cultura da América Latina, são muitas histórias em comum. Foi muito rico. Passei um tempo longe da minha carreira no Brasil, mas me enriqueci de outras maneiras. Para mim, foi muito transformador trabalhar fora do país”, explicou Mayana ao site de Patrícia Kogut.

No Globoplay, a atriz é protagonista da série Rotas do Ódio, com a personagem Carolina: “É a minha personagem favorita de todos os tempos. É uma série dirigida pela Susanna Lira, que explora temáticas incríveis, como diversidade, crimes de ódio, intolerância racial, um tema muito em alta nesse momento e que deve ser discutido. Tem esse pulso de série policial, mas é sobre pessoas e histórias. É uma série humana”.

Sobre a trama que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Neiva relembra com carinho da época das gravações: “Tenho lembranças maravilhosas. Foi um divisor de águas na minha vida. Até hoje eu sou Desirée no aeroporto ou qualquer lugar (risos). É uma personagem que chegou bem no público brasileiro e foi bastante impactante para mim, que só tinha feito minisséries e teatro antes”, disse que artista, que reforçou: “Existe a minha vida antes e depois. O grande público me conheceu. Recebia cartas de pessoas que estavam em hospitais dizendo: ‘Você está fazendo eu rir’. Aquilo fazia o meu dia”.

Além dos já citados, ela foi contratada pela Netflix para integrar o elenco de Temporada de Verão, uma nova série do serviço de streaming. “É uma série solar, passada em um hotel de Florianópolis. Um elenco supergostoso. Uma galera incrível de trabalhar. E também é dirigido por duas mulheres, o que é um prazer. É uma história leve, totalmente diferente de muita coisa que eu já fiz”, confidenciou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›