Mayra Cardi tenta anular casamento com Arthur Aguiar e pode responder por crimes

Mayra Cardi
Mayra Cardi se casou com Arthur Aguiar quando ainda era casa com Egil Greto Guarize (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mayra Cardi pode estar prestes a responder por crimes na Justiça por causa do seu polêmico casamento com Arthur Aguiar. Para quem não sabe, em dezembro de 2019, a influencer revelou que era casada com dois maridos, já que não tinha se divorciado de seu ex-esposo, Egil Greto Guarize, com quem se casou nos EUA, antes mesmo de conhecer o ator.

Na ocasião, a coach explicou para seus seguidores que quando se casou no Brasil, ela esqueceu que já era casada desde 2014 com Egil. Sendo assim, agora Cardi entrou na Justiça para conseguir um requerimento de regularização do seu estado civil, pedindo a anulação de seu casamento com Aguiar.

No processo, Cardi pede que seu casamento com Greto seja validado no Brasil, para que depois ela possa anular o casamento com o artista. “Requer-se a este MM. Juízo que seja validado o casamento no Estado da Flórida, Estados Unidos da América entre a Sra Maíra Cardi com o Sr. Egil Greto Guarize, para que, ato contínuo e na forma prevista em Lei, possa a Autora (Mayra) pugnar pela anulação do casamento celebrado entre a Sra. Maíra Cardi com o Sr. Arthur Aguiar”, solicita a ação.

Porém, ao solicitar a validação do casamento com Egil no Brasil, a influenciadora digital comece o crime de bigamia. “Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena – reclusão, de dois a seis anos“, diz o Art. 235 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40.

Além de bigamia, Cardi também pode ser enquadrada por falsidade ideológica caso tenha se declarado solteira quando se casou com o Arthur Aguiar.

De acordo com a publicação, especula-se que a razão dessa movimentação toda feita por Mayra seja para que ela não precise dividir seus bens com Aguiar, já que eles se casaram sob o regime de Comunhão Parcial de Bens. Ou seja, todo o patrimônio adquirido após a o casamento civil é dividido entre os dois igualmente.

A partir do momento que a coach anula o casamento, a partilha de bens também é anulada.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.