MBL aponta que Danilo Gentili só entrará nas eleições 2022 se subir nas pesquisas

Danilo Gentili
Danilo Gentili é desejado para disputar eleições de 2022 pelo MBL (Imagem: Reprodução / SBT)

O Movimento Brasil Livre (MBL) segue com o desejo de contar com Danilo Gentili na disputa à presidência da República em 2022. Porém, os integrantes do movimento acreditam que o humorista só irá confirmar a candidatura se começar a aproximar dos dois dígitos nas pesquisas.

A informação foi confirmada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Em abril, cabe lembrar, o MBL chegou a encomendar um levantamento e o apresentador do The Noite, do SBT, apareceu com 4%, tecnicamente empatado com nomes tradicionais como o governador João Dória (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

A avaliação do grupo foi boa, mas a maioria pensa que Danilo Gentili só aceitará de fato encarar a disputa presidencial se alcançar um patamar próximo dos 10%. Uma outra pesquisa será encomendada no mês que vem para testar novamente o nome dele.

No começo do mês, o famoso posou com um charuto na boca enquanto estava autografando uma camisa com sua imagem e a mensagem “Gentili Presidente”. “Obrigado pela confiança, Brasil”, escreveu o apresentador na legenda da publicação. O post rendeu mais de 150 mil curtidas.

Seguidores de Danilo Gentili reagiram nos comentários concordando com a possibilidade de uma candidatura em 2022. “Vote nele e verá a grande piada que o Brasil é. Avante Presidente!”, debochou um. “Estão deixando a gente sonhar”, provocou outro. “O primeiro comediante presidente do Brasil. Que louco seria”, considerou um terceiro. “Eleito em primeiro turno”, especulou mais um.

Não foi a primeira vez que o comediante falou em política. Recentemente, ele compartilhou o print do título de uma matéria sobre a sua porcentagem nas pesquisas de intenções de votos.

Em uma imagem, a informação de que começou a crescer na pesquisa eleitoral. Com 8% dos votos, Danilo ficou pau a pau com nomes conhecidos do eleitorado como João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e ex-ministro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›