MC Don Juan é condenado após foto polêmica de garota na cama

MC Don Juan
MC Don Juan deu o que falar com registro (Imagem: Reprodução / Instagram)

MC Don Juan foi condenado pela Justiça de São Paulo e vai precisar pagar uma indenização por danos morais. Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o funkeiro vai desembolsar R$ 15 mil para a jovem que teve sua foto postada por ele no Instagram.

A publicação foi feita durante o Réveillon de 2018, quando o famoso compartilhou a imagem em que a moça aparece deitada em um colchão, ao lado do segurança dele, insinuando que os dois tinham praticado sexo.

No depoimento, a jovem alegou que estava em uma festa em uma casa no Guarujá, quando foi dormir. Ela disse que o segurança se aproveitou do seu sono profundo, deitou-se ao seu lado e fez uma selfie. “Ela foi exposta, humilhada e tratada como objeto sexual”, afirmou à Justiça a advogada Mayza da Silva Lopes, que a representa.

A moça contou que, ao acordar, percebeu diversos questionamentos de amigos e familiares em seu celular. Isso porque o segurança já tinha repassado a imagem de Don Juan com os dizeres na legenda: “Essa foi a primeira bebê” e “Bora para a próxima”.

Em sua defesa, o profissional afirmou que a jovem tinha autorizado a imagem. “Ela riu da brincadeira e depois não mencionou qualquer arrependimento, angústia ou frustração diante do ocorrido”, disse.

Don Juan, por sua vez, alegou que a moça manteve relações com o segurança. Segundo ele, todos os participantes, “despojados e em clima de confraternização”, estavam cientes de que fotos seriam tiradas. O artista garantiu que, em nenhum momento, houve intenção de constranger ou de atingir a imagem de quem estava na festa.

De acordo com a publicação, a juíza Miriam Sanches Macedo não aceitou a argumentação e afirmou na sentença: “Sem dúvida alguma a publicação violou os direitos de personalidade da autora, pois as imagens publicadas a trataram como objeto sexual“.

O empresário do funkeiro, Rodrigo Oliveira, também foi condenado e vai precisar pagar R$ 5 mil de indenização. Segundo a decisão, o valor foi menor porque a juíza entendeu que, como ele não colocou legenda, a situação foi menos grave. Don Juan e o empresário ainda podem recorrer da decisão.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›