MC Gui se recusa a cantar em show vazio e esnoba fãs em Orlando

MC Gui
MC Gui está em Orlando (Imagem: Reprodução)

MC Gui está sendo acusado de ataque de estrelismo em Orlando, nos Estados Unidos. Em uma das boates, ele ironizou os brasileiros que estavam presentes, perguntando se estavam ali de forma legal.

Em relatos que estão sendo feitos por quem esteve presente, os fãs afirmam que pagaram 60,00 dólares (mais de R$ 230,00) para o show, onde ele teria disparado grosserias. “A falta de respeito dele pelo público foi literalmente ridícula”, reclamou a mãe de uma fã.

“Perguntou se tínhamos Green Card (Cartão de Residência Permanente dos Estados Unidos), debochando que nós éramos ilegais. Ele tem green card? Queremos saber também”, diz a reclamação. Nessa ocasião, parte do público deixou o local.

Já em outra boate da Flórida, em Tampa, o cantor nem chegou a se apresentar por causa da baixa quantidade de pessoas. Desta vez, teria se recusado a cantar após perceber que havia menos de 100 fãs o esperando.

“Pegou as bebidas no bar e se mandou. Recebeu metade do valor do cachê”, disse uma das pessoas envolvidas no evento, que não quis ser identificada. Segundo ele, imediatamente, o show que estava previsto para Miami acabou sendo cancelado.

Revoltado, o público havia prometido pagar pelo show apenas para “esculachar” o cantor, caso ele se apresentasse. As reclamações tomaram conta da página do evento e os produtores foram “obrigados” a cancelar.

Nos Stories do Instagram, MC Gui não publicou nada referente aos shows. Apenas disse que estava em Orlando, na noite do último sábado (15), e que partiria para Miami no dia seguinte.

Fãs perguntam se MC Gui possui visto de trabalho

Após MC Gui insinuar que os brasileiros que estavam no seu primeiro show não estariam com o Green Card, os próprios fãs questionaram se ele possui ou não o visto para se apresentar no local.

A situação é semelhante à que Anitta viveu no início da carreira. Em 2013, segundo informações da colunista Fabíola Reipert, do R7, ela foi acusada de ter realizado shows apenas com visto de turista no país.

Diante disso, em 2017, ela precisou cancelar quatro shows que faria nos Estados Unidos ainda em maio, nas cidades de Miami, Boston, New Jersey e Connecticut.

Na ocasião, ela teve a solicitação negada pelo Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, devido à suposta “ilegalidade” nos shows feitos no início de sua carreira.

A assessoria do cantor MC Gui não se pronunciou sobre o assunto até então.

CONTINUE LENDO →

Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e compartilha o dia a dia dos artistas, famosos e celebridades. Acompanhe no Instagram clicando aqui!