Medalhista olímpico, Robson Caetano abandona holofotes e dá aula em colégio no Rio

Robson Caetano decide mudar de carreira e vai trabalhar como professor (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 56 anos, o medalhista olímpico Robson Caetano decidiu seguir o mundo dos esportes, só que longe dos holofotes. O atleta, que também foi comentarista de TV, se especializou em corridas de curta distância e atualmente está atuando como professor de Educação Física do Ensino Médio para alunos de uma escola no Rio de Janeiro. Além disso, ele ainda é personal trainer.

Dou aula num colégio particular para a galera. Muitos nem sabem que eu sou um medalhista olímpico. Entrei sem nenhum tipo de alarde. Entendo que existe o momento de brilhar, de receber a luz e o momento de colocar a luz. Aprendo muito com os jovens. Eles têm uma linguagem nova, mexem com muitos aplicativos de celular. A internet tem proporcionado a esses meninos e meninas a chance de desenvolver ideias brilhantes. Mas às vezes os acho um pouco preguiçosos também (risos)”, contou ao jornal Extra.

Para quem não sabe, Robson já subiu no pódio em duas Olimpíadas. Com experiência em reportagens externas e como comentarista na Record, Fox e SporTV, ele torce para que surja a oportunidade na TV durante os Jogos de Tóquio, que acontecem entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Procuro acompanhar as notícias do esporte. Ainda não surgiu nenhum approach. Participo de Jogos Olímpicos desde 1984. Tenho a esperança de que surja algo. Mas sou um ser humano muito adaptável. Aceito com facilidade toda e qualquer situação que me é imposta. Tive a oportunidade em estar como atleta em cinco finais olímpicas, presenciar situações históricas como comentarista e repórter… Agora vejo uma geração brilhante surgir e outra se aposentar. Ver a transição e as mudanças de tipo físico, de fisiologia é bacana. Guardo tudo com muito carinho. São experiências interessantes; Tudo o que eu fiz está aqui”.

Como planejamento profissional, Caetano pensa em investir em seus canais na web. No Youtube, ele produz vídeo para o SuperCaetano.

Lá eu coloco minhas atividades físicas, as com meus alunos de treino funcional… Agora estamos em lockdown, no ano passado também sofremos muito. Mas quando possível dou treinos na praia, em pistas de atletismo”, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.