Médicos reagem ao boato de chilique de Mario Frias em hospital

Luiz Fábio Almeida

08/07/2022

Mario Frias

Mario Fria está internado em hospital após sofrer infarto (Imagem: Reprodução / YouTube)

O Hospital Santa Lúcia, em Brasília, decidiu se pronunciar sobre os boatos de que Mario Frias causou com chilique em unidade médica. Em nota, a empresa garante que o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) não teve “conduta ou comportamento inadequado” durante a sua internação causada por um infarto.

Assinado pelo diretor do Hospital Santa Lúcia Sul, Sergio Murilo Domingues Sul, o comunicado ressalta que nenhum caso do gênero foi registrado pela equipe médica ou de enfermagem, o que contradiz informações divulgadas pela coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles.

O jornalista disse que o ex-ator teria feito diversas exigências com um tom arrogante. A coluna ainda sugeriu que Mario Frias teria um dos planos mais básicos da operadora Amil e, internado numa UTI, ele teria esbravejado ao saber que não tinha direito a um banheiro privativo.

“Esse banheiro todo mundo usa? Mas eu sou o Mario Frias”, teria dito o ex-secretário de Cultura a uma funcionária do hospital.

O aliado de Bolsonaro postou no Twitter um comunicado em que disse que foi internado em um quadro de infarto agudo do miocárdio e ressaltou que “um paciente nesse estado é incapaz de se comunicar, tampouco de dar ‘chilique’ ou ter qualquer tipo de reação agressiva, até porque como foi relatado por sua esposa, Mario dizia estar sentindo uma dor fortíssima e ela relatou ter sido desesperador”.

O estado de saúde de Mario Frias

O ex-secretário especial de Cultura segue com seu estado de saúde estável e internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

A unidade de saúde também ressaltou, em comunicado, que Mario recebe tratamento em uma unidade especializada em doenças coronarianas. Além disso, o hospital informou que o paciente deve receber alta da UTI “nos próximos dias”.

Segundo o Santa Lúcia, Mario “mantém estabilidade clínica” e “permanece lenta e gradual melhora”. Os últimos boletins informavam que ele fez um cateterismo e angioplastia, para desobstrução das artérias coronárias, cirurgia que ocorreu “sem intercorrências”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]