Mel Lisboa causou polêmica e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (01), após compartilhar uma conversa que teve com a professora da filha Clarice. Nas mensagens, feita em um grupo com pais e responsáveis, a atriz criticou o uso da linguagem feita pela educadora.
VEJA ESSA
“Bom dia, mamães!”, disse a professora, em mensagem a um grupo de WhatsApp. “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”, questionou a famosa. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a educadora.
Mel, então, citou um pai presente no grupo: “Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães”.
“Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo”, continuou artista, que faz parte do elenco de Coisa Mais Linda, da Netflix, e prestes a voltar à Globo em Malhação.
“Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção”, respondeu a professora, que mudou a mensagem e trocou “mães” por “pais e/ou responsáveis”. Em seguida, a famosa declarou: “Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim”.
Mel Lisboa, no entanto, acabou sendo criticada ao expor as mensagens em seu Instagram, acrescentando um “é exaustivo” na legenda das imagens.
Pedido de desculpas
Após a repercussão negativa, a artista apagou a postagem original feita por ela e se pronunciou em seu Instagram: “Excluí o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo quanto no privado. Vivendo e aprendendo”.
Confira a repercussão:
A Mel Lisboa ao invés de cobrar do marido pra se fazer presente no grupo, ela cobra a coitada da professora pra falar papais tb, fala pro seu marido começar a responder no grupo, ai talvez ela comece a falar mamães e papais ou quem sabe um dia somente papais. pic.twitter.com/4DrfGXkmK4
— TaÍsEoM. (@taise_omartins) July 2, 2020
Exaustivo, Mel Lisboa, é ser professor mal pago aguentado desaforo de quem não tem o que fazer e fica militando na internet o dia todo.
— – (@albernazh) July 2, 2020
eu nem acho que a mel lisboa quis “lacrar” não
pra mim isso dai é só a forma como gente rica trata o motorista, a diarista, o porteiro, o professor particular dos filhos…
— Luide (@luide) July 2, 2020
Exaustivo Mel Lisboa? professora, Youtuber, Câmera, Edição de vídeos, receber 900 áudios/fotos por dia, cumprir seu horário, extra a noite (e até de madrugada) e ainda receber esse tipo de “ataque” pessoal e ofensivo.Tudo isso enquanto faz o jantar/limpa e paga os boletos… pic.twitter.com/0wXk849l9f
— Norelei Franzin ? (@noreleifranzin) July 2, 2020
a mel lisboa ao invés de cobrar o paizão pra ser mais participativo no grupo preferiu hitar
é aquela vontadinha de gente rica de humilhar trabalhador mesmo https://t.co/CymK2q88xt
— Luide (@luide) July 2, 2020
Sabe o que é triste no caso da Mel Lisboa? Ela tem razão até certo ponto. Concordo que a sociedade deve incluir o homem na criação do filho também, porém, a atitude dela ao abordar um assunto de forma tão vexatória e ainda expor isso, faz com que a causa perca a relevância.
— Dona Corona (@cristorebentou) July 2, 2020
sobre Mel Lisboa: pic.twitter.com/6wM6MbMGwD
— D (@milcores_) July 2, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.