Mel Lisboa faz revelação sobre Presença de Anita e celebra retorno à TV

Mel Lisboa
Mel Lisboa abriu o jogo sobre a série que a lançou (Imagem: Fabio Audi / Divulgação)

Mel Lisboa abriu o jogo e fez uma revelação sobre sua estreia na TV, como a protagonista de Presença de Anita. Ao jornal O Globo, a artista explicou:

“Na época, eu achava que entendia tudo. Mas depois percebi que não. Estava no olho do furacão, e minha vida mudou do dia para a noite. Precisei de um tempo e de um distanciamento para começar a compreender certas coisas”.

Mel contou que chegou a falar com a funkeira Anitta, que teve seu nome profissional inspirado na personagem. “Pois é, tem isso. Já falei com a Anitta rapidamente por telefone, mas até hoje, infelizmente, não tive oportunidade de encontrá-la pessoalmente“, disse, completando:

“Acho bonito olhar para o Presença de Anita 20 anos depois (a produção foi relançada no Globoplay). É uma série feita para aquele tempo, e naquela época quebrou paradigmas. Se fizéssemos um remake hoje, seria bem diferente. Logo depois, rolou um movimento natural em que neguei a minha sensualidade”.

Reneguei aquilo, num desejo de construir uma carreira que me levasse para outros lugares. Mas sei que tudo o que sou é fruto de escolhas. E de erros, acertos, traumas, felicidades… Meus maiores desastres de trabalho também fazem parte da minha história“, seguiu.

Longe da telinha da Globo desde 2008, Mel agora se prepara para retornar à emissora. É que ela vai integrar o elenco da novela Cara e Coragem, prevista para ocupar a faixa das 19h em 2022.

Sobre a novidade, ela confessou: “Estou empolgada, pois minha personagem será uma vilã, e a trama é divertida“. Na trama, a atriz vai fazer par com Ícaro Silva e contracenará com Taís Araújo.

Em paralelo aos projetos profissionais, Mel vai retornar às salas de aula. À publicação, ela contou que vai retomar à faculdade em Letras, na PUC-SP, iniciada em 2018 – a atriz não concluiu sua primeira graduação, em Cinema, devido ao trabalho em Presença de Anita e nas novelas subsequentes à minissérie:

“Lá vou eu de volta para o meu malabarismo, trabalhando, estudando e cuidando de casa ao mesmo tempo. Estou fazendo a faculdade aos poucos, sem muita pressa, mas com gana de me formar. Tenho essa ambição. Por enquanto, estou equilibrando pratos, mas vai dar certo”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›