Mel Lisboa toma nova atitude após polêmica com postagem

Mel Lisboa
Mel Lisboa tomou decisão após postagem polêmica (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Mel Lisboa apagou um post polêmica que fez expondo uma professora da sua filha e até se desculpou. No entanto, a atriz tomou uma outra atitude após a repercussão negativa sobre o caso.

A famosa cancelou uma live da qual participaria, nesta quinta-feira (2), e explicou o motivo: “Gente, a live com a Larissa programada para hoje foi cancelada. O momento é bastante delicado e a reflexão se faz necessária. Errei, sei que errei. Já me retratei publicamente e o faço de novo agora”.

“Nunca foi uma fala pessoal e o objetivo dela não era desrespeitar ninguém, muito menos uma mulher, uma professora”, explicou a artista em seus Stories do Instagram.

“Sei das dificuldades e esforços desmedidos para manter a educação, principalmente neste momento de pandemia, e reconheço meus privilégios. A fala tinha como objetivo apontar um machismo na linguagem que naturaliza que mães sejam sobrecarregadas das funções com xs filhxs. Mas fiz da forma errada. Reconheço e peço desculpas”, finalizou.

A polêmica aconteceu quando Mel Lisboa postou uma “bronca” que deu em uma professora de inglês em grupo do WhatsApp com pais de outros alunos. Na troca de mensagens, ela criticava a forma como a profissional se dirigia exclusivamente às mães ao pedir para preparar as crianças para as tarefas do dia no ensino a distância.

Exposição rendeu

Nas mensagens, a famosa criticou o uso da linguagem feita pela educadora. “Bom dia, mamães!”, disse a professora, em mensagem a um grupo de WhatsApp. “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”, questionou a famosa. “Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, respondeu a educadora.

Mel, então, citou o pai da sua filha presente no grupo: “Mas o pai da Clarice está no grupo, portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães”.

“Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo”, continuou artista, que faz parte do elenco de Coisa Mais Linda, da Netflix, e está prestes a voltar à Globo em Malhação.

“Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção”, respondeu a professora, que mudou a mensagem e trocou “mães” por “pais e/ou responsáveis”. Em seguida, a famosa declarou: “Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.