O Altas Horas, da Globo, deste sábado (14), foi especial pela comemoração do Dia das Crianças, que aconteceu nesta semana. Durante a edição, crianças presentes na atração falaram com o público.
VEJA ESSA
Um recado em especial chamou a atenção de muita gente e está viralizando nas redes sociais. Ana Luíza subiu no púlpito e logo falou a respeito do feminismo.
A menina pediu pelo fim do machismo e também para que mais pessoas apoiem as causas das mulheres.
“Uma coisa muito importante: nós mulheres estamos sofrendo muito com o machismo. Eu queria que existisse mais pessoas que apoiassem o feminismo”, disparou a jovem no semanal, que recentemente teve uma surpresa para Serginho Groisman.
Porém, assim com muitos elogiaram o comentário da menina, outros a criticaram e também ressaltaram que o assunto não deveria ser abordado por uma criança.
Internautas se dividem a respeito do desabafo da menina no Altas Horas
No Twitter, perfis contrários ao presidente Lula (PT) e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre demonstrou ideias mais conservadoras, criticaram a menina e o programa da Globo.
“Uma criança sustentada pelos pais que nunca trabalhou na vida. Infelizmente é isso que o Lula quer pro Brasil”, declarou uma pessoa.
Outro afirmou que a Globo estava querendo pautar as crianças com assuntos da esquerda. Um terceiro disparou: “Provavelmente não tem um pai em casa e já desde pequena com ideias erradas”.
“Todo mundo tentando dar uma lacradinha com falas jogando pra torcida”, falou mais um, a respeito do programa. Por fim, outro escreveu: “Perdidinha, tadinha. Feminismo veio para destruir as femininas”.
Confira o vídeo:
“Nós mulheres estamos sofrendo muito com o machismo. Eu queria que existisse mais pessoas que apoiassem o feminismo”, diz a pequena Ana Luiza, no #AltasHoras.
— CHOQUEI (@choquei) October 15, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]