Fátima Bernardes se emocionou no “Encontro” (Imagem: Reprodução / Globo)
Fátima Bernardes viu plateia, convidados do “Encontro” e ela mesma emocionados com a história de perdão do jovem Bruno, de 15 anos, baleado por um colega dentro da escola.
Fátima relembrou o caso aos telespectadores. “Esse caso acabou ganhando repercussão nacional, aconteceu na cidade de Medianeira, no Paraná, no finzinho de setembro. Um jovem de 15 anos, acompanhado de um outro, entrou na escola onde estudava e atirou para dentro de uma sala de aula, ferindo dois colegas”.
Ela continuou ao falar sobre Bruno, o mais ferido naquela ocasião. “O Bruno, que foi o menino mais gravemente ferido, já perdoou o colega que atirou”, revelou a apresentadora, que convidou o jovem para o palco.
Bernardes o questionou sobre os momentos em que foi baleado. “Foi terrível, né? Ninguém imagina que isso vá acontecer e na hora que aconteceu eu não sabia nem o que pensar”, desabafou ele.
Fátima, visivelmente emocionada, comentou sobre a recuperação do garoto. “O que surpreende a gente, além da sua recuperação, ver você dando seus primeiros passos, se dedicando a isso, é a questão do perdão. Em que momento você olhou para você e pensou: ‘Não dá para não perdoar, eu não quero ficar com essa mágoa”, comentou.
O jovem, então, surpreendeu com a resposta. “Na verdade em momento algum eu pensei em não perdoar”, disse. “Eu já aprendo desde bebê os valores, tudo o que é certo fazer. E eu aprendi desde bebê que a gente não tem outra escolha além de perdoar, independente do que a gente sofra, o que os outros façam com a gente, se é grande ou pequeno. É o certo perdoar, e é isso que a gente vai fazer”, completou, emocionando o “Encontro”.
Internautas se surpreenderam com tamanha força do menino, e não pouparam elogios ao seu modo de ver a vida.
Confira a repercussão:
Que palavras sábias da mãe do Bruno. Que mulher de luz!! Empatia é lindo! Mais empatia e menos egoísmo no mundo!! ???? #Encontro
— Nicácia Souza (@NicaciaSouza) 7 de dezembro de 2018
Que carta linda, madura e sincera. Parabéns Bruno! Perdoar é libertador! @EncontroFatima #Encontro
— Nicácia Souza (@NicaciaSouza) 7 de dezembro de 2018
‘Em momento algum pensei em não perdoar’, disse Bruno #Encontro pic.twitter.com/l6FqvgNqrV
— RPC (@rpcparana) 7 de dezembro de 2018
#Encontro O perdão é um sentimento que todo aquele que conhece o amor de Deus, tem maior liberalidade e um coração mais livre. Parabéns Bruno por escolher o melhor da vida, perdoar.
— Zilmara Hotz Ventura (@Marahotzventura) 7 de dezembro de 2018
Que coração lindo desse menino, Bruno por perdoar o colega que o atingiu com uma bala de revólver! Parabéns aos pais pela criação desse garoto! ??#Encontro
— Caroline Machado (@krolmac) 7 de dezembro de 2018
#Encontro perdoar sempre. Parabéns Bruno!
— Mario Moraes (@MarioMoraes7) 7 de dezembro de 2018
Que Programa forte meu Deus to em choque!! #Encontro
— ✈Bruno Martins✈ (@mar_bruno) 7 de dezembro de 2018
Lembra do Bruno? O estudante que foi vítima do ataque na escola de Medianeira está no #Encontro falando sobre seu perdão ao atirador de 15 anos pic.twitter.com/379W6zs7mN
— RPC (@rpcparana) 7 de dezembro de 2018
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].