Mercado audiovisual volta a aquecer após longo período de dificuldade na pandemia

Nos Tempos do Imperador
Novas produções voltam a movimentar mercado audiovisual (Imagem: Divulgação / Globo)

O ano de 2020 foi bastante difícil para todas as áreas, incluindo o mercado audiovisual. Por conta da pandemia da Covid-19, que segue sem previsão de chegar ao fim, foram meses de incertezas, que resultaram em adiamentos de projetos, cancelamentos de novelas e mudanças de planos.

Mas, pelo visto, segundo a colunista Patrícia Kogut, as coisas estão começando a melhorar, principalmente após a imunização da população, possibilitando que, com os devidos cuidados, os profissionais das áreas em questão voltem a trabalhar.

Na televisão, atores, câmeras, figurinistas, estão vendo as produções avançarem, mesmo que a passos lentos. Na Record, por exemplo, a programação foi pouco impactada, já que Gênesis, a novela bíblica da emissora, estava com vários capítulos da trama gravados antes do agravamento da pandemia no ano passado.

Dividida em sete partes, a última fase começou a ser gravada recentemente e já há planos para começar a produção da próxima trama, que será Reis.

Enquanto isso, a Globo, que decidiu reprisar algumas novelas, optou por lançar folhetins inéditos quando as gravações estiverem bem avançadas, para evitar que ocorra o mesmo o mesmo problema que em Amor de Mãe, que foi paralisada e só voltou quase um ano depois.

Já no SBT, a dramaturgia segue parada, sem planos de retomar, mas isso porque a emissora está voltando as poucos com os programas de auditório, para possivelmente, na sequência, voltar com as novelas inéditas.

Na internet, a mudança também já está sendo vista. O reality show do Porta dos Fundos, que será feito no YouTube, finalmente irá sair do papel. Intitulado de Futuro Ex-Porta, o programa quer encontrar um novo talento para o elenco do canal de Fabio Porchat, Gregório Duvivier, Antônio Tabet, João Vicente Castro e cia.

No mês passado, em suas redes, Porchat abriu o jogo: “Foram mais de 10 mil inscritos de todo o Brasil e as gravações devem começar ainda este mês”. Os humoristas sairão em busca de revelações da comédia. Serão selecionados 20, que competirão entre si em desafios de atuação.

Para o streaming, o cenário não é diferente. Filmes e novos projetos no Brasil estão começando a serem colocados em prática.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›