O SBT iniciou a semana com novidades no seu time do alto escalão. Daniela Beyruti autorizou algumas promoções e, meses após a saída de Fernando Pelegio da Direção Artística, deu fim ao mistério e confirmou o seu substituto.
A emissora de Silvio Santos escalou Lucas Gentil para o departamento Gerente de Núcleo, na função máxima de assessor da diretoria na condução e gestão da produção e do artístico. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Direção define profissionais em cargos de liderança no SBT
Além de Gentil, que foi diretor do Programa da Maisa, Tiago Galassi foi anunciado no comando do setor de Esporte. O profissional foi mantido na direção do É Tudo Nosso!, de Benjamin Back.
Vicente Varela, por sua vez, foi designado para o papel de Diretor de Operações e Desenvolvimento Comercial, uma das vagas mais importantes da nova fase do SBT.
Ainda de acordo com a reportagem, a chegada de Varela e Galassi em suas novas funções não causou surpresa. Gentil, por sua vez, sempre foi visto como braço direito de Daniela Beyruti, desde a primeira passagem dela como executiva do canal.
Nos bastidores, Lucas Gentil já estava no papel de diretor artístico há alguns meses. O comunicado oficial tratou de efetivá-lo não apenas para todos os departamentos da empresa como para o mercado publicitário.
Vale lembrar que Fernando Pelegio deixou o SBT no segundo semestre do ano passado. Ele estava no Grupo Silvio Santos há mais de 40 anos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].