Mesmo com mais opções, emissoras abertas lideram a audiência da TV paga

Preferência dos brasileiros pela TV aberta também aparece na TV paga (Imagem: Reprodução)

A preferência do público pelos canais abertos também se observa na TV paga. Três a cada cinco pagantes por este serviço assistem emissoras abertas das 7h à 0h, maior faixa do dia.

A medição foi feita em 15 regiões metropolitanas com o maior consumo de TV no país, ao longo do mês de março. Sozinha, a Globo, por exemplo, tem média de 34 pontos. A Record aparece segundo, com 10 pontos. SBT fica em terceiro, com 7 pontos, seguido e Band, com 3 pontos, e RedeTV!, com 1 ponto.

Os índices equivalem a 57% do total da audiência alcançada neste nicho, que é correspondente a mais de 11,5 milhões de domicílios nestas 15 regiões. Quando se consideram só os canais fechados, Discovery Kids e Cartoon seguem na liderança do ranking.

Porém, quando eles se misturam com os abertos, aparecem à frente da RedeTV!, e atrás de Globo, Record, SBT e Band, respectivamente.

Uma das justificativas para entender o fenômeno é o fato de que muitas pessoas preferem ter a certeza de que terão o sinal limpo dos canais, sem depender da cobertura do sinal digital recém implantado no país.

Saiba Mais:

TV paga perde quase 730 mil assinantes em 12 meses

Cartoon Network e Discovery Kids foram os canais mais vistos da TV paga em 2017

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.