Mestre do Sabor
Kátia Barbosa, jurada do Mestre do Sabor, comenta expectativa para estreia (Imagem: Victor Pollak / Globo)

A conceituada chef Kátia Barbosa, conhecida por muitos da área gastronômica por seu sorriso largo e o seu tão habitual bom humor, será uma das mentoras do novo reality da Globo, Mestre do Sabor.

A profissional é vista por muitos como uma apaixonada pela gastronomia. O seu grande desafio no programa será montar um time campeão com oito chefs profissionais, que começaram a competir a partir do dia 10 de outubro.

No total, com os candidatos dos times dos mestres José Avillez e Leo Paixão, serão 24 participantes na nova competição da Globo. E no que depender da chef Kátia Barbosa, que tem uma grande expertise em cozinha brasileira, os candidatos terão que valorizar a culinária do nosso país.

Kátia, apesar de ser carioca, nascida no bairro de Ramos, na zona norte, herdou de seus país nordestinos, que vieram da Paraíba, o seu grande amor pela cozinha.

A chef relata que não tinha dinheiro para fazer os cursos de culinária que ela tanto sonhava; esse fato, porém, não foi um empecilho para o seu aprendizado. Como não tinha dinheiro para fazer faculdade, eu ia nas livrarias e ficava horas lendo os livros. Aí corria para as panelas e testava o que tinha aprendido“, relata.

É justamente nessa mistura de referência entre os elementos da culinária nordestina com os do Rio de Janeiro que está a essência das receitas de Kátia Barbosa. A profissional é bastante conhecida por seu bolinho de feijoada.

A iguaria está completando 10 anos de muito sucesso, já vencendo mais de 30 prêmios, o que fez com que ela fosse listada no hall dos grandes chefs do Brasil. Muitos afirmam que o sucesso de Kátia se dá pelo seu principal ingrediente: a paixão pela comida.

A chef contou como reagiu ao receber o convite para fazer parte do time de Mestre do Sabor. “Eu já sabia que ia rolar um programa com o Claude, que é um amigo querido, mas nunca imaginei que seria convidada. Até achei que poderia ser chamada por ele para fazer uma pequena participação, mas fazer parte da equipe é muito louco. Ir para a TV nunca foi a minha meta, acho que tenho muito a aprender. Minha carreira é relativamente jovem, apesar da minha idade. Fiquei surpresa e emocionada pela confiança, não só do Claude, como também de toda a equipe do programa“, afirmou ela.

Katia, que também já participou de realities no Mais Você, de Ana Maria Braga, como Fecha a Conta e Copia e Cola, falou sobre a sensação e expectativa de fazer parte do novo programa. “É a coisa mais incrível que poderia acontecer na minha vida, mas só penso em cumprir as expectativas das pessoas que acreditaram em mim. Não quero e não vou subir no salto. Penso todos os dias na minha mãe e no orgulho dela pelo caminho que eu trilhei. Ela era lavadeira e lutou muito para que todos nós, seus filhos, estudássemos. Nem no sonho mais louco nenhum de nós jamais imaginou isso!“, confessou.

Sobre a sua convivência com os demais chefs, e o clima nas gravações do programa, ela relatou: “O Avillez é aquele português sério, mas a gente quebra a seriedade dele e descobre que ele tem um humor muito inteligente. O Leo é o palhaço do grupo. É uma delícia gravar com eles. Eu posso entrar aqui com vários problemas para resolver que, se eu encontro o Leo e o Avillez, minutos depois já fico bem. Nós todos (Claude, Batista, Leo, Avillez e eu) temos em comum o amor pela comida. Para mim, a comida é, realmente, o remédio para a maior parte das dores da vida“.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos