Mestres da Sabotagem desaba e amarga pior audiência desde a estreia

Mestres da Sabotagem
Sérgio Marone no comando do Mestres da Sabotagem de sábado (8); reality dá baixa audiência para o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Novo reality gastronômico do SBT, Mestres da Sabotagem está perdendo audiência a cada semana. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que, no último sábado (8), o programa capitaneado por Sérgio Marone bateu recorde negativo, amargando também a terceira colocação no ranking das emissoras de TV aberta.

Entre 22h50 e 0h16, Mestres da Sabotagem registrou 3,4 pontos, 4,8 de pico e 6,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 21,6 para a Globo e 4,2 da Record. Nos sábados anteriores (24 de abril e 1° de maio), a atração bateu 4,8 e 4,6 de média, respectivamente.

Cabe salientar que o SBT estava em terceiro lugar desde o Programa Raul Gil. Pela manhã, o Sábado Animado venceu a Record: 3,3 x 3,1 pontos. O mesmo se deu no início da tarde, com a série The Thundermans: 5,2 x 3,6. Já a atração do vovô Raul marcou 3,5 ante 5,2 da vice-líder.

Lassie chegou à quarta posição, atrás da Globo (16,7), da Record (6) e da Band (3,8). O seriado estrelado pela famosa cachorrinha consolidou apenas 2,9. Outra produção do gênero, As Aventuras de Rin-Tin-Tin, garantiu 3,4 – aqui, 3,1 para a Band. O SBT Brasil emplacou 3,9.

A reapresentação de Chiquititas (2013) ampliou os números, sem conseguir, porém, fazer frente à Record. Foram 5,1 pontos contra 6. O mesmo se deu com a reprise do Esquadrão da Moda, de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino. O programa fechou com 4,5 versus 5,8.

O segundo lugar só foi recobrado na madrugada de domingo (9) com Notícias Impressionantes (3), a série Arqueiro (2,3) e Jornal da Semana (2,1).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›