Meu Coração é Teu cresce com “mudança” na grade do SBT

Meu Coração é Teu
Jorge Salinas (Fernando) e Silvia Navarro (Ana) em Meu Coração é Teu; novela emplaca boa audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o término de Abismo de Paixão, na terça-feira (11), a faixa Novelas da Tarde, do SBT, voltou a contar com apenas duas novelas: Meu Coração é Teu e Betty, A Feia em NY. A mudança acarretou em ganho de audiência para a reprise do folhetim estrelado por Jorge Salinas e Silvia Navarro, conforme atestam dados aferidos na Grande São Paulo.

Nesta quarta-feira (12), Meu Coração é Teu consolidou 7 pontos. Trata-se da segunda maior audiência dos últimos 13 capítulos. Ou desde 27 de janeiro, quando Betty, A Feia em NY estreou, “comprimindo” as outras duas produções. Neste período, o melhor índice da novela centrada em Ana (Navarro), desastrada babá dos filhos de Fernando (Salinas), se deu na última segunda-feira (10): 7,1 de média.

Logo depois, Betty, A Feia em NY atingiu 7,3 pontos. As duas tramas fecharam em terceiro lugar, atrás da Record. Ainda assim, exerceram papel fundamental na grade, ampliando os números – após os 5,4 do Fofocalizando e os 5,2 do Casos de Família – e embalando o horário nobre. O SBT Brasil, exibido imediatamente na sequência das Novelas da Tarde, alcançou 7,9.

A vice-liderança veio com o Roda a Roda Jequiti, conduzido por Rebeca Abravanel. Foram 10 pontos para o game-show, melhor marca da emissora ao longo do dia. A inédita As Aventuras de Poliana amealhou 9,3 de média; a reprise de Cúmplices de um Resgate (2015) acumulou 8,7. Com outro game, Jogo das Fichas, os índices caíram para 7,5 pontos.

Ainda, 6 para Programa do Ratinho, 4,6 do The Noite, 3,2 com Operação Mesquita, 2,7 para a reapresentação do Bolsa Família, 3 do SBT Brasil em horário alternativo e 3,5 com o Primeiro Impacto de quinta-feira (13) – o de quarta, das 6h às 10h30, fechou com 5,7; o Bom Dia & Cia bateu 7 de média.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.