Meu Coração é Teu e Abismo de Paixão amargam baixa audiência no SBT

Meu Coração é Teu
Silvia Navarro (Ana) em Meu Coração é Teu; Angelique Boyer (Elisa) em Abismo de Paixão: novelas perdem audiência (Imagens: Divulgação / Televisa)

A baixa na audiência que acometeu o SBT nesta semana – desde segunda-feira (2), quando a Record modificou a grade do horário nobre –, atingiu também as novelas mexicanas Meu Coração é Teu e Abismo de Paixão. As reprises das tramas estreladas por Silvia Navarro e Angelique Boyer registraram números aquém dos habituais nesta quarta-feira (4), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo.

Meu Coração é Teu, centrada na trajetória de Ana (Navarro), a bailaria que se aventura como babá para escapar da crise financeira, atingiu 5,8 pontos – menos do que o Casos de Família (6), atração que antecede o folhetim. É a quarta pior marca da trama, acima dos 5,3 (22 de novembro), 5,7 (15 e 21 de novembro) e 5,7 (28 e 29 de novembro).

Já Abismo de Paixão, focada no envolvimento de Elisa (Boyer) com o herdeiro de uma família inimiga da sua, Damião (David Zepeda), alcançou 5,5 pontos – mesmo índice do Fofocalizando, agora com Mara Maravilha de volta ao palco. Trata-se da terceira pior média da produção, acima dos 5,1 (3 e 11 de outubro) e dos 5,4 (18 de setembro e 22 de novembro).

Com o desempenho aquém das expectativas de Meu Coração é Teu e Abismo de Paixão, o SBT Brasil não foi longe… Foram apenas 6,5 pontos para o noticiário, terceiro colocado no confronto com o Jornal da Record (9,3). Na sequência, 9,2 do Roda a Roda Jequiti, 8,9 para As Aventuras de Poliana, 9,2 com Cúmplices de um Resgate (2015) e 7 do Programa do Ratinho.

Mais cedo, o Primeiro Impacto, de Dudu Camargo e Marcão do Povo, amealhou 5 de média; o Bom Dia & Cia, de Silvia Abravanel, assegurou 6,7. Na madrugada, 4,2 pontos para o The Noite com Danilo Gentili. Em seguida, 3,2 para Operação Mesquita, 2,6 com a reapresentação do Bolsa Família, 2,5 do SBT Brasil em horário alternativo e 3,3 para a edição de quinta-feira (5) do Primeiro Impacto.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox