Michelle Barros cutuca a Globo após demissão de jornalistas

Michelle Barros

Michelle Barros disparou contra a situação da emissora (Imagem: Reprodução / Globo)

Dias após pedir demissão da Globo, Michelle Barros voltou a comentar os motivos que o levaram a tomar tal decisão e também relatou a dificuldade nesse momento.

Durante entrevista para O Programa de Todos os Programas, do R7, desta terça-feira (24), ela relatou: “Foi difícil mesmo. Passei semanas vivenciando medo, insegurança e tensão. Mas, ao mesmo tempo, quando me via na situação de estar fora, me via com leveza”.

A ex-apresentadora da Globo também disse que já estudava sair do canal de televisão havia anos e entendeu que agora era o momento certo. Ela explicou que tomou essa decisão pensando em “novos espaços, novos materiais a ser produzidos e novas formas de trabalho”.

Nos últimos tempos, ela tem estudado muito o universo das redes sociais e tem interesse em se aventurar pelo trabalho na internet, com projetos para conteúdos de redes sociais e um podcast.

Questionada se pode trabalhar em uma outra emissora de TV como jornalista ou até mesmo apresentando um reality show, ela garantiu: “Lógico, topo conversar e voltar, mas vamos conversar qual é o projeto. As pessoas gostam de se enxergar na televisão e nas plataformas. É essencial a gente trazer o público”.

Michelle ressaltou que não tinha mais espaço para ela na Globo, algo que influenciou o pedido de demissão. “Há algumas posições no jornalismo, e essas posições foram preenchidas nos últimos anos. Vamos passar mais alguns anos antes que surjam novas vagas”, comentou.

Michelle Barros alfineta a Globo

Ainda na entrevista, a famosa declarou tudo o que pensa sobre a demissão de diversos jornalistas veteranos do canal. Além dela, nomes como Carlos Tramontina e Chico Pinheiro deixaram a emissora recentemente.

“Tramontina e Chico são profissionais com anos de experiência, são muito meus amigos, eu sei que eles têm outros projetos. São todos profissionais com muita experiência. Eu acho, enquanto profissional, é uma perda imensa, são profissionais admiráveis, eles vão fazer falta“, iniciou Barros.

A jornalista também usou uma linguagem casual para comentar o caso: “Cabeça branca faz diferença, a gente precisa ter a juventude, mas a gente precisa ter a cabeça branca. A juventude traz o frescor, mas as cabeças brancas te dão uma ‘calma, vai por esse caminho’, é a experiência, é essencial”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]