Michelle Barros passa a ter mais espaço na Globo; confira a mudança

Michelle Barros
Michelle Barros recebeu novo desafio (Imagem: Reprodução / Globo)

Michelle Barros deve assumir uma nova função no jornalismo da Globo. Segundo informações do site TV Pop, com a saída de Alan Severiano do Jornal Nacional, a apresentadora deve assumir a vaga.

O jornalista, responsável por apresentar o bloco de notícias relacionadas ao avanço da imunização no país, vai assumir o SP1 no lugar de César Tralli, que substituirá Maju Coutinho no Jornal Hoje.

Michelle, que ocupa o bloco paulista do Bom Dia Brasil, é responsável também por substituir eventualmente os apresentadores dos telejornais em São Paulo. De acordo com a publicação, o nome da profissional tem sido bem avaliado pela diretoria e ela ainda conta com o apoio dos executivos do Jornalismo.

Para ocupar seu novo posto, Michelle tem gravado diversos pilotos para poder assumir o cargo de forma definitiva a partir do próximo mês. Isso só não aconteceria se o quadro do JN deixasse de existir, já que o tema tem pedido força nos últimos dias com as novas medidas de flexibilização e a aproximação das festas de final de ano.

Caso isso aconteça, ainda segundo o TV Pop, a jornalista vai herdar a vaga de Tralli no rodízio de apresentadores para comandar o Jornal Hoje nos finais de semana e feriados. Além dela, o time de plantonistas da atração vai ser formado por Rodrigo Bocardi, Alan Severiano e Roberto Kovalick.

Vale lembrar que a Globo oficializou na noite deste domingo (10) a ida de Tadeu Schmidt para o Big Brother Brasil 2022. No final do Fantástico, o jornalista atendeu o Big Fone e foi recepcionado por Boninho, que deu a notícia.

Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Eu vim aqui para contar que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother e que estamos muito felizes que você topou essa loucura com a gente”, anunciou o diretor de gênero.

O apresentador do Fantástico festejou a notícia e essa nova fase da carreira com um discurso emocionante ao vivo. “Eu estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer!”, desabafou Tadeu Schmidt.

No mesmo programa, Poliana Abritta anunciou Maju Coutinho no lugar de Schmidt. Para o Jornal Hoje, a Globo escalou César Tralli como o novo titular do telejornal. Para o SP1, o canal escolheu Alan Severiano. Rodrigo Bocardi não foi alvo da dança das cadeiras.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›