Miguel Falabella acerta primeiro trabalho como contratado da Disney

Miguel Falabella
Miguel Falabella começa a produzir primeiro projeto na Disney+ (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com contrato assinado com a Disney+ desde dezembro do ano passado, Miguel Falabella irá produzir seu primeiro projeto no serviço de streaming.

A série O Coro irá retratar histórias de jovens talentos que tentam ganhar um espaço no teatro musical. Segundo a colunista Patrícia Kogut, serão nove protagonistas, entres eles Daniel Rangel, com quem o veterano já trabalhou em Eu, a Vó e a Boi, no Globoplay.

Falabella, além de escrever, também irá contracenar como o produtor da peça que será montada na ficção. Com previsão de começar as gravações em agosto, também fazem parte do elenco os atores Guilherme Magon e Sara Sarres.

A princípio, a primeira temporada contará com dez episódios e será focada nas audições. Já na segunda, começará a montagem do espetáculo. A produção ficará sob responsabilidade da Formata e a direção de Cininha de Paula.

Além desse, Miguel já tem outro projeto para a Disney+, que será a adaptação da peça O Som e a Sílaba, que ele fez com Alessandra Maestrini.

A peça retrata a história de Sarah Leighton, uma mulher com diagnóstico de autismo altamente funcional – com habilidades específicas em algumas áreas (entre elas, a música), e sua relação com Leonor Delis, sua professora de canto.

Após a morte dos pais, Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido à sua vida. A jovem tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas, o cantar.

Recém-saída de um divórcio penoso, Leonor, por sua vez, atravessa uma crise pessoal e profissional. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro muda definitivamente a trajetória de ambas. Recheada com árias, duetos e trechos célebres do bel canto, O Som e a Sílaba celebra a grandeza e mistério da mente humana.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›