Miguel Falabella lamenta a morte de Claudia Jimenez: “Obrigado por ter caminhado a meu lado”

Henrique Carlos

20/08/2022

Miguel Falabella e Claudia Jimenez

Miguel Falabella lamenta a morte de Claudia Jimenez: “Obrigado por ter caminhado a meu lado” (Imagem: Anderson Borde / AgNews)

Na manhã deste sábado (20), a notícia da morte de Claudia Jimenez pegou muita gente de surpresa. Muitos fãs e famosos lamentaram a partida da atriz, incluindo Miguel Falabella.

Durante muitos anos, os dois trabalharam juntos em produções como Sai de Baixo, onde interpretaram o trambiqueiro Caco Antibes e a empregada Edileuza, além do teatro.

“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia”, começou dizendo o diretor.

Logo depois, Miguel lembrou de momentos marcantes com a amiga e rasgou elogios. “Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, acrescentou.

“Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”, concluiu o artista.

Claudia Jimenez chegou a celebrar os anos de parceria com Miguel Falabella em entrevista ao Fantástico

Após ter passado por mais uma de suas cirurgias no coração, Claudia Jimenez foi entrevistada pelo Fantástico em 2014 e elogiou o trabalho de Miguel Falabella. Naquele momento, o diretor estava estreando a produção O Sexo e as Negas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

“E o Miguel, eu acho que a gente veio do mesmo universo. E ele me conhece muito. Quando ele escreve uma coisa, ele fala ‘não, nem adianta que ela não vai querer fazer’, sabe? Eu não posso fazer um papel que fala: ‘Oi, como vai? Aceita um café?’, não vai rolar, entendeu?”, disse a atriz.

Aos 63 anos de idade, Claudia Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi oficialmente divulgada pela família e nem pela assessoria da artista.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.