Miguel Falabella tem benefícios assegurados após saída da Globo

Miguel Falabella
Miguel Falabella segura benefícios após demissão da Globo (Imagem: Reprodução / GNT)

Um dos nomes mais fortes da dramaturgia e entretenimento da Globo, Miguel Falabella acertou a sua saída da casa após 39 anos. O contrato não foi renovado, mas benefícios trabalhistas foram oferecidos pela alta cúpula da emissora carioca.

De acordo com as informações da coluna Veja Gente, da revista Veja, o canal ofereceu plano de saúde por mais dois anos, além de outros direitos. Nos bastidores, a ação não causou surpresa em Falabella, que se tornou um dos nomes poderosos do humor pelos personagens Caco Antibes, em Sai de Baixo (1996-2002), e Mário Jorge, em Toma Lá, Dá Cá (2007-2009)

O veterano saiu sem atrito com a família Marinho e seus mais próximos, menos com Silvio de Abreu. Ele não escondeu sua insatisfação pelo que definiu como “desprestígio” por parte do chefão das novelas, séries e minisséries da Globo.

O climão começou quando a empresa prometeu a exibição de Eu, a Vó e a Boi na TV, mas o humorístico só foi exibido no Globoplay. Essa, no entanto, não foi a única polêmica entre Abreu e o responsável pelo sucesso Pé Na Cova (2013-2016).

Em 2016, a Globo não levou ao ar Brasil a Bordo por causa da queda do avião da Chapecoense. A série só foi ao ar em 2017, na plataforma de streaming. Em 2018, na Globo, mas uma divulgação mínima e sem a importância que o autor achou necessária.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›