Miley Cyrus expõe indignação por assassinato de fã brasileiro e protesta contra homofobia

Miley Cyrus
Miley Cyrus expõe indignação por assassinato de fã brasileiro e protesta contra homofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gabriel Carvalho Garcia foi morto a tiros em Embu das Artes (SP) na última terça-feira (22) e a família suspeita que o crime foi motivado por homofobia. O jovem, que deixou seu namorado desolado, era fã de Miley Cyrus e a diva internacional ficou revoltada ao descobrir a notícia.

De acordo com o G1, o assassinato de Gabriel aconteceu no salão de cabeleireiro onde ele estava com a mãe. Miley defendeu a versão da família e se mostrou consternada com essa morte:

Eu estou devastada em saber que um fã perdeu sua vida de maneira brutal por causa do ódio, do preconceito e da injustiça. Chamar isso de ‘homofobia’ é dizer que o assassino tem ‘medo’ de pessoas queer, o que é a p#rra de uma mentira. O coração desse humano é cheio de ódio e raiva”.

Ainda em seu perfil do Twitter, no sábado (26), a cantora norte-americana criticou o fato de colocarem “medo” como a causa do crime e que esse substantivo deveria ser aplicado à vítima:

Não podemos continuar a permitir que esses eventos sejam considerados simplesmente ‘homofobia’. Porque você sabe quem ficou ‘com medo’ naquela situação? Gabriel. Esse é o exato motivo da minha missão de lutar contra esse tipo de crueldade com amor, aceitação. A liberdade está no topo das minhas prioridades e é a razão da minha existência nesse planeta”.

Por fim, Miley Cyrus tentou se colocar no lugar da família de Gabriel e desabafou sua tristeza com essa partida: “Eu não posso imaginar se isso tivesse acontecido com um dos meus melhores amigos, e saber que isso aconteceu com alguém que me amava, e que eu amo também, quebra meu coração”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›