Milly Lacombe se tornou um dos principais assuntos do Twitter nas últimas horas em razão de uma coluna publicada no UOL sobre os ataques sofridos por Vera Magalhães de eleitores bolsonaristas, sendo o episódio com o deputado Douglas Garcia, do Republicanos, o mais recente.
VEJA ESSA
A jornalista afirmou que o bolsonarismo traçou uma linha para se perpetuar no poder com o homem armado e a mulher submissa. O ataque visto contra Vera e outras jornalistas mulheres nos últimos quatro anos de governo deu base para o desabafo.
Contudo, além do protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu plano de poder, Milly lembrou que Vera Magalhães promoveu ataques fora do tom contra o ex-presidente Lula, a ex-presidente Dilma Rousseff durante os 13 anos do Partido dos Trabalhadores no poder.
Em um dos trechos da sua coluna, Milly resgatou: “Quando a caravana de Lula foi recebida a pauladas no sul do Brasil, Vera disse que pedradas faziam parte da política”.
A jornalista ainda defendeu a eleição do líder da esquerda: “Que Lula seja eleito para que Vera possa, outra vez, fazer oposição sem ser destruída em sua dignidade e no seu direito de opinar”.
Milly Lacombe provoca reação da web
Um internauta afirmou que a contratada do UOL “só jogou na cara da Vera aquilo que todos sempre falam sobre ela e a querida vai e bloqueia para não tocar no assunto”. Outro definiu o texto como “primoroso” e pediu “respeito no debate político”.
Um terceiro fez um apanhado das palavras de Lacombe: “Melhor análise sobre os episódios Vera Magalhães. Em resumo, colhendo o veneno que ela mesmo ajudou a plantar. Mas nem por isso podemos deixar de destacar o absurdo que ela sofreu”.
“Sinto solidariedade pela Vera? Claro, sou mulher e jornalista de formação como ela. Mas ela faz parte de como chegamos aqui. Pau que dá em Chico, dá em Francisco”, pontuou.
Confira a repercussão na web:
A Milly Lacombe só jogou na cara da Vera aquilo q todos sempre falam sobre ela e a querida vai e bloqueia pra não tocar no assunto. Vera sempre andou lado a lado com essa galera q hj se voltou contra ela.
— Beto Cargnin (@beto_cargnin) September 16, 2022
Esse texto da @millylacombe é primoroso
Que exista respeito no debate político e que a @veramagalhaes tenha o direito de ser oposição sem ser atacada
Que ela também tenha aprendido a diferença entre oposição e ataque deliberado. Afinal, sentiu na pelehttps://t.co/OL5TriUaqQ
— F.Tonet🏴☠️ (@EstouAChegar) September 16, 2022
Melhor análise sobre os episódios Vera Magalhães. Em resumo, colhendo o veneno q ela mesmo ajudou a plantar. Mas nem por isso podemos deixar de destacar o absurdo que ela sofreu.https://t.co/eN3PY0fzTd
— Beto Trabajano (@TGabrielMartins) September 16, 2022
Acho que é um dos textos mais importantes da crise que estamos vivendo, todos deveriam ler, principalmente a @veramagalhaes.
Prestar solidariedade a Vera Magalhães envolve visitar um passado recente – 15/09/2022 – UOL Esporte @MIUI | https://t.co/50fJtlMvoh
— Luciano Andrade (@LucianoAndd) September 16, 2022
“Quando a caravana de Lula foi recebida a pauladas no sul do Brasil, Vera disse que pedradas faziam parte da política.
Que Lula seja eleito para que Vera possa, outra vez, fazer oposição sem ser destruída em sua dignidade e no seu direito de opinar”.
(Milly Lacombe)— Ailton Medeiros (@blogdoailton) September 16, 2022
TEXTAÇO da Milly Lacombe. Sinto solidariedade pela Vera? Claro, sou mulher e jornalista de formação como ela. Mas ela FAZ parte de como chegamos aqui. Pau que dá em Chico, dá em Francisco. https://t.co/9SGzJ4OhBK
— liffey – Lula 13 confirma (@_espetita) September 16, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].