Milton Nascimento toma atitude contra candidata por causa de campanha

Milton Nascimento
Milton Nascimento reclamou de atitude de candidata (Imagem: Reprodução / Facebook)

Milton Nascimento decidiu que tomará uma atitude séria contra a candidata a prefeita de Pitangui, de Minas Gerais, Maria Lúcia Cardoso, por violar direitos autorais.

O cantor declarou em suas redes sociais que a candidata tem utilizado a música “Maria Maria”, de autoria dele e de Fernando Brant. Segundo o famoso, ele não deu a necessária autorização prévia para a utilização do clássico.

“Com a chegada das eleições municipais de 2020, mais uma vez somos obrigados a ver candidatos usurpando os direitos do autor e usando a obra intelectual alheia em suas próprias campanhas“, declarou o perfil do famoso.

Milton Nascimento ainda afirmou que Maria Lúcia se negou a resolver amigavelmente a questão e, por isso, decidiu tomar medidas processuais.

“É com extrema indignação que viemos por meio deste comunicado denunciar e repudiar esse ato de violação da lei 9.610/98 (lei dos direitos autorais) por parte da candidata do MDB”, escreveu o artista, que ainda chamou a “manobra” da política de “nojenta e vergonhosa”.

Em nota, o advogado da candidata declarou ao UOL que a música foi usada algumas poucas vezes no início da campanha e que, depois da notificação por uso indevido, eles pararam com a execução.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com