Milton Neves causa com pergunta polêmica e leva resposta de repórter da Globo

Milton Neves
Milton Neves faz pergunta sobre Copa América e leva resposta de repórter da Globo (Imagem: Reprodução / Band)

Milton Neves, de olho na polêmica sobre a chegada da Copa América no Brasil após recusas de Colômbia e Argentina, fez uma pergunta no Twitter que provocou a reação de Anselmo Caparica, repórter esportivo da Globo.

“Pergunta sincera: caso venha a ter a Copa América no Brasil, não é a mesma coisa que o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Regionais e outros torneios de outros esportes ocorrendo, sem torcida e com jogadores vacinados e apenas com transmissão?”, questionou o apresentador da Band.

Nos comentários, Anselmo Caparica afirmou que sua maior indignação tem relação com a vacina, que demorou meses para ser adquirida pelo governo brasileiros após várias tentativas de venda por parte das farmacêuticas.

“Miltão, acho que o que causa mais indignação é o mesmo governo que demorou meses para responder uma proposta de compra de vacinas atender tão rapidamente o pedido da Conmebol”, declarou o jornalista.

Após ataques de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o repórter da Globo esclareceu: “Bolsonaristas, dizer que a Globo não tem os direitos de transmissão da Copa América não rebate o meu argumento. Atenciosamente”.

A Copa América 2021 teve o seu direito de transmissão vendido para o SBT. O canal anunciou na semana passada a chegada do torneio em sua grade, mas na época os jogos estavam confirmados na Argentina. O país vizinho rejeitou a Copa por causa do aumento de casos e mortes provocado pela Covid-19.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›