Ministério da Justiça nega pedido do SBT envolvendo As Aventuras de Rin-Tin-Tin

As Aventuras de Rin-Tin-Tin
Lee Aaker (Rusty) em As Aventuras de Rin-Tin-Tin; série vira dor de cabeça no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT recebeu uma negativa do Ministério da Justiça após um pedido para que o seriado As Aventuras de Rin-Tin-Tin, de 1954, fosse colocado na lista de recomendação de classificação indicativa a partir dos dez anos.

De acordo com as informações do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a pasta não concordou com o desejo do canal de Silvio Santos por causa de “violência, atos criminosos e drogas ilícitas” dentro do programa.

Segundo a Coordenação de Política Indicativa, os episódios de As Aventuras de Rin-Tin-Tin só poderão ser exibidos pelo SBT a partir das 21h, pela classificação indicativa atual, proibido para menores de 14 anos de idade. Ao todo, o programa antiquíssimo tem 164 episódios.

A série de mais de 60 anos na grade do canal paulista foi uma ideia do próprio dono. Ele também exigiu o seriado Lassie na programação. As duas produções se tornaram a ferramenta de Silvio na briga pela vice-liderança com a Record.

Irreverente, ele deu pitacos sobre uma possível nova programação do SBT em um futuro não muito distante. O comentário dele envolveu a saída de Eliana para a Globo e a chegada de Patrícia Abravanel no lugar da loira.

Ele especulou a mudança antes do anúncio de Marcos Mion no Caldeirão. “Pode ser o Celso Portiolli, mas me disseram que não. Me disseram que a Eliana vai para o lugar do Luciano Huck”, afirmou.

“Todas as orações da minha filha [Patrícia Abravanel]… A reza da minha filha está forte pra isso acontecer, pra ela pegar o lugar da Eliana. E olha que isso pode acontecer mesmo”, avaliou.

A declaração do veterano foi feita durante o primeiro Programa Silvio Santos inédito da temporada. Na mesma edição, ele provocou sobre a saída de Fausto Silva da Globo: “O Faustão foi para a Band. Coitado do Faustão. A Band é uma boa empresa, mas o Faustão lá… duvido. Lá tem um monte de gente que faz o mesmo. Isso não é mentira?”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›