Ministério da Justiça reclassifica faixa etária de As Five

As Five
Dira Paes e Manoela Aliperti em cena quente da série As Five, do Globoplay; Sexo, drogas e violência fizeram Ministério da Justiça reclassificar produção de 14 para maiores de 16 anos (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Em meio às cenas quentes que tem causado repercussão a cada exibição de um novo episódio, a série As Five, do Globoplay, recebeu uma nova classificação indicativa.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o Ministério da Justiça reclassificou a trama da plataforma de streaming da Globo, antes inadequada para menores de 14 anos agora para 16.

A alegação para a mudança foi “a presença de drogas, violência e conteúdo sexual”. A trama narra a vida das protagonistas de Malhação – Viva A Diferença, atualmente em reprise na Globo, após os acontecimentos da temporada escrita por Cao Hambúrguer.

O spin-off acompanha a vida Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Samantha (Giovanna Grigio), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tina (Ana Hikari), antes inseparáveis, as amigas voltaram a se falar após seis anos e agora terão que lidar com os dilemas da vida adulta.

Um dos episódios que mais movimentaram a web na temporada foi aquele no qual Dira Paes contracenou cenas quentes com Manoela Aliperti. A exibição levou o nome da atriz veterana aos TrendingTopics do Twitter, na ocasião.

As sequências motivaram comentários de todo tipo, de elogios à produção até cantadas para as atrizes. Ana Hikari, intérprete de Tina em As Five, pediu: “Alice perfeita, me beija também”. Ela aproveitou para enaltecer o “semi-casal”. “Tragam um Oscar para Dira Paes e Manu, que cena, que perfeição, que momento!”, exaltou outro perfil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›