Extinto no fim de março, com a saída de Celso Zucatelli da RedeTV!, o “Fala Zuca!” foi reclassificado pelo Ministério da Justiça na última semana. O órgão considerou que a autoclassificação da emissora, “livre para todos os públicos”, não condizia com o conteúdo apresentado pela atração.
O MJ aponta a presença de cenas com “ato violento, linguagem depreciativa, descrição de violência, exposição de cadáver e morte intencional, entre outros”; todas em incompatibilidade com o selo “livre”. Por conter “violência, conteúdo sexual e drogas lícitas”, o “Fala Zuca!” passou a ser “não recomendado para menores de doze anos”.
Caso ainda estivesse no ar, o matinal não sofreria restrições. Em agosto de 2016, o Supremo Tribunal Federal derrubou a regra que vinculava a classificação indicativa ao horário de exibição – até as 20h, por exemplo, eram permitidas apenas as veiculações de atrações “livre” ou “não recomendada para menores de dez anos”.
Celso Zucatelli deixou a RedeTV! após 3 anos de casa. Com passagens por Band e Cultura, o jornalista chegou à Record em 2006. Brilhou à frente do “Hoje em Dia” por oito anos. Em meio a reformulações, acabou retirado do programa, assim como os colegas Chris Flores e Edu Guedes. Seguiu então com este último, e com Mariana Leão, para a TV de Osasco, onde ancorou também o “Melhor Pra Você” (2015).
Saiba Mais:
Além de Celso Zucatelli, RedeTV! demite outros três apresentadores
Audiência da TV: Sem Zucatelli, manhãs da RedeTV! seguem patinando
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.