Ministério da Justiça reclassifica Te Dou a Vida, do SBT

Te Dou a Vida
José Ron vive Pedro em Te Dou a Vida; nova novela mexicana do SBT é reclassificada pelo Ministério da Justiça (Imagem: Reprodução / SBT)

O Ministério da Justiça reclassificou a novela Te Dou a Vida, responsável pela maior audiência do SBT durante a semana. O órgão ligado ao governo federal tomou a decisão na última terça-feira (16).

A faixa etária do dramalhão mexicano foi tirada de “não recomendada para menores de 10 anos” para “não recomendada para menores de 14 anos” por causa da exibição de “drogas, violência e conteúdo sexual”.

A decisão veio acompanhada de uma orientação: a exibição de Te Dou a Vida para depois das 21h, na TV aberta.

Há poucas semanas, Carinha de Anjo deixou a lista de classificação livre para não recomendada para menores de 10 anos, segundo o MJ, por “linguagem imprópria, drogas lícitas e violência”.

Dias antes, o Programa Eliana foi alvo do órgão. Exibido desde 2009 nas tardes de domingo do SBT, a atração vespertina saiu de livre para “não recomendado para menores de 12 anos”.

Sob justificativa, o órgão apontou “linguagem imprópria e drogas ilícitas”. O SBT ganhou cinco dias para as alterações.

Estreia adiada

Sobre Te Dou a Vida, a notícia veio à tona dias após o anúncio do SBT sobre a chegada de trama da Televisa no horário nobre.

Em outubro, o canal de Silvio Santos empolgou os fãs nas redes sociais e lançou a primeira chamada confirmando a exibição das produções do canal mexicano no mesmo horário da novela das nove, da Globo, e da trama bíblica, da Record.

O canal da família Abravanel usou imagens inéditas de novelas como Si Nos Dejan (2021), La Desalmada (2021) e até o remake de Rubi (2020), com Gabriela Spanic, Angelique Boyer, Sebastián Rulli, Eduardo Santamarina e Silvia Navarro no vídeo.

Se Nos Deixam foi a escolhida para a abrir a nova faixa de novelas. O SBT mudou de ideia em cima da hora por causa do fracasso de audiência da série A Usurpadora.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›