Ministério Público se envolve e vê detalhe em briga entre filhas e irmã de Gugu Liberato

Gugu Liberato
Maria e Sofia são filhas de Gugu Liberato, morto em 2019 (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Ministério Público de São Paulo emitiu um parecer em março e percebeu um conflito de interesse entre as filhas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, e Aparecida Liberato, irmã do apresentador e inventariante de sua fortuna.

O MP notou que Aparecida é mãe de dois dos sobrinhos do comunicador contemplados no testamento. O órgão ressaltou que as gêmeas de 17 anos estão morando em Orlando, nos Estados Unidos e “não há como saber se a tia, que reside em São Paulo, conhece as reais necessidades delas”. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Rose Miriam Di Matteo, mãe das jovens e de João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu, emancipou as filhas neste mês. Representadas pelo advogado Nelson Wilians, as duas pediram a realização de uma auditoria independente nas contas do inventário e reconheceram a existência de união estável entre Rose e Gugu, falecido em 2019.

Na semana passada, João Augusto surpreendeu a internet e soltou uma nota sobre a emancipação das irmãs. O jovem de 19 anos afirmou que os advogados da família estão protegendo os interesses dos Liberato da própria mãe, Rose Miriam

“Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida”, desabafou.

A nota de João Augusto, exposta pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, também mencionou Aparecida Liberato. Ele expôs sua total confiança na tia, Aparecida Liberato, “nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade”.

“Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam, seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial e elas no fundo, sabem disso”, criticou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›