A polêmica entre Patrícia Poeta e Sonia Abrão ganhou um novo capítulo nesta semana. Depois da audiência que as duas tiveram, o Ministério Público de São Paulo tomou uma decisão.
VEJA ESSA
Nesta sexta-feira (4), o MP decidiu aceitar a queixa-crime da apresentadora do Encontro, da Globo, contra a jornalista, segundo informações obtidas pelo F5, do jornal Folha de S. Paulo.
A titular do A Tarde é Sua, da RedeTV!, então, terá que responder pelos crimes de injúria e difamação.
Paulo D´Amico Junior, promotor de Justiça Criminal da Lapa, em São Paulo, opinou pelo “recebimento da ação penal privada, citando-se a parte querelada para apresentar sua resposta nos autos”.
Cabe lembrar que Patrícia Poeta pediu a ação em maio deste ano. Isso ocorreu em função de uma publicação de Sonia Abrão, feita em 3 de abril, quando criticou a postura da famosa com Manoel Soares.
Na ocasião, a jornalista chamou de “absurdo” e acusou Poeta de “desrespeito” com Manoel, demitido em julho passado da Globo.
A apresentadora da RedeTV! também salientou que falta “talento e profissionalismo” na outra famosa, que também foi acusada por ela de “destratar os colegas”.
O crime que Sonia Abrão está sendo acusada
Segundo o Código Penal Brasileiro, o crime pelo qual Sonia Abrão está sendo acusado pode dar a ela uma penalidade de detenção de três meses a um ano e multa.
Ele é definido como “difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”.
O de injúria, que a apresentadora também está sendo acusada, tem pena de detenção de um a seis meses ou multa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]