Ministra de Lula é alvo de reação impressionante no Altas Horas e ouve recado de famoso

Lula

Margareth Menezes foi ovacionada no Altas Horas (Imagem: Reprodução / Globo)

O Altas Horas, da Globo, do último final de semana prestou homenagem para Cássia Eller (1962-2001) e recebeu entre seus convidados Margareth Menezes. Ministra da Cultura do governo Lula, a cantora foi chamada para falar da amizade que teve com a cantora, mas acabou surpreendida pelo público.

Ao ser anunciada por Serginho Groisman, a plateia logo começou a gritar: “Ministra”. A baiana foi ovacionada por um bom tempo e chegou a ficar sem graça.

Em seguida, Margareth Menezes reagiu aos risos e disse que iria cantar, pois “a ministra é cantora também”.

No término do semanal, Carlinhos Brown aproveitou um momento para enaltecer a ministra: “Olha que coisa linda. A fartura, o ouro, que essa mulher carrega. A força empreendedora e de liberdade que o presidente Lula leva”.

No Twitter, Margareth foi elogiada. “A nossa ministra Margareth Menezes é outra gigante da música popular brasileira, olha a voz”, comentou uma pessoa.

Outro internauta escreveu: “A Margareth Menezes é uma artista excepcional e saber que ela é nossa Ministra da Cultura da uma alegria e um alívio enorme no peito”.

Ministra de Lula, Margareth Menezes homenageia Cássia Eller

No tributo, Margareth animou a plateia ao cantar Vá Morar Com O Diabo, regravada de Riachão por Cássia.

Antes de se apresentar, a famosa abriu o jogo sobre a escolha da música e comentou que a letra “denota um pouco de um certo machismo”, mas que a negra da canção já tinha consciência e já era uma mulher feminista.

Além dela, estiveram no especial os cantores Carlinhos Brown, Nando Reis, Otto, Toni Garrido e Zélia Duncan.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]