Ministro Barroso usa termo racista e surpreende Aline Midlej e Flávia Oliveira na GloboNews

Barroso
Ministro Barroso em entrevista ao vivo na GloboNews; presidente do TSE assusta âncoras com termo racista (Imagem: Reprodução / GloboNews)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luis Roberto Barroso surpreendeu Aline Midlej e Flávia Oliveira durante uma entrevista ao vivo para a GloboNews. No meio da conversa, ele usou um termo racista, se corrigiu e pediu desculpas.

“Inveja branca de vocês que estão aí no Rio… Aliás, essa frase já é politicamente incorreta, antigamente se dizia isso”, afirmou. Tanto Aline quando Flávia se mostraram incomodadas com o termo utilizado por Barroso.

“Ministro, eu ia falar isso. Olhei para a Flávia meio assim, de canto de olho. Um ministro tão elegante, tão carinhoso. A gente está em constante aprendizado, está tudo certo”, garantiu Midlej.

“Perdão, perdão, imediatamente. A gente, na vida, deve saber pedir desculpas. Então, vou começar de novo. Boa noite, Aline, boa noite, Flávia, que bom que vocês estão aí no Rio. Estamos ralando aqui em Brasília”, declarou.

Quem fez algo semelhante em um programa de TV foi Ana Maria Braga. A apresentadora do Mais Você usou o mesmo tempo do ministro Barroso e incomodou muita gente. Após a gafe, no dia seguinte, a apresentadora da Globo pediu desculpas no ar.

“Eu fiz um comentário sobre inveja, e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer porque eu vi que as pessoas têm razão”, disse.

“Pessoas que têm um R.G. mais antigo, como meu, às vezes usam algumas expressões que fizeram parte de um outro mundo, um outro momento. Eu faço questão de voltar aqui e pedir desculpas”, explicou.

“Porque eu vejo uma oportunidade para todos nós de aprendizado para que sumam esses vícios de linguagem. Peço desculpas novamente, não se repetirá”, finalizou a loira.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›