Ministro do STF toma decisão sobre ação de Ludmilla contra deputado bolsonarista

Ludmilla
Ludmilla no clipe de Verdinha; cantora tenta ação contra deputado no STF (Imagem: Reprodução / YouTube)

O ministro Luís Roberto Barroso decidiu votar contra a abertura de um processo penal em que o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) é alvo. A ação havia sido feita por Ludmilla, que acusou o bolsonarista de calúnia, injúria e difamação.

Segundo informações do site O Antagonista, Barroso destacou que o desabafo do deputado contra a cantora está protegido pela imunidade material, porque tem relação com o combate à criminalidade, uma de suas agendas como parlamentar.

“O Deputado Federal, dirigindo-se ao seu eleitorado, levando em conta a conclusão que fez sobre a música composta e interpretada pela querelante, aborda questões relacionadas ao combate ao crime, em especial ao tráfico de drogas, o que pode ser compreendido como destacado tema de sua pauta institucional”, declarou o ministro do STF.

O julgamento, no entanto, prossegue até a próxima semana com o votos dos demais ministros do Supremo, onde a funkeira apresentou uma queixa-crime.

Cabe lembrar que o parlamentar chamou a artista de “garota propaganda do tráfico”, por causa do videoclipe da música Verdinha. O deputado federal afirmou que Ludmilla fez suposta apologia do plantio, a venda e consumo de maconha. No videoclipe, ela aparece fumando no meio de uma plantação.

“Muitas vagas nos hospitais são ocupadas por viciados e por vítimas da violência gerada pelo tráfico. Milhões de famílias destruídas por causa das drogas e você incentivando essa desgraça. Esse lixo de música não é só mais um crime, mas uma ferramenta de tragédias no país… Se dependesse só de mim, legalizaria a rinha de maconheiro”, postou o bolsonarista.

Geraldo Junio Amaral também apresentou na Comissão de Segurança da Câmara Federal, na Polícia Federal e no Ministério Público Federal, em dezembro de 2019, uma moção de repúdio à música

Na época, Ludmilla rasgou o verbo nas redes sociais. “Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominante, poluição, a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface. Brinca mais que a brincadeira”, comentou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›