Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria
Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia com a diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, a produção de um telejornal só de boas notícias do governo federal dentro da grade de programação da TV Brasil, canal que o “capitão” promete extinguir desde 2018.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a ideia é levar ao público notícias “leves” sobre saúde, comportamento e entretenimento. O título do programa está definido: Bom de Ver. Os pilotos estão gravados, mas não existe uma data para a estreia.

A notícia vem de encontro com um desabafo feito por Fábio Faria em evento realizado no Palácio do Planalto. O genro de Silvio Santos defendeu o uso da TV Brasil para derrubar “narrativas erradas” contra o governo federal:

“Que a verdade possa chegar onde o povo quer ouvir. A gente, infelizmente, muitas vezes, é obrigado a ficar combatendo fake news, perdendo tempo, deixando de trabalhar, deixando de fazer os nossos deveres aqui para desmistificar as notícias enganosas. Vamos levar a verdadeira comunicação para o restante do País”.

No Twitter, Faria reagiu e disse que a informação é uma “fake news absurda” propagada pelo jornal. “Fake news absurda. Eu não participei de qualquer conversa sobre esse programa e gostaria de lembrar que a EBC tem total autonomia na sua programação!”, esbravejou.

A TV Brasil foi criada em 2007 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o intuito de fomentar a comunicação pública no País. No Reino Unido (BBC) e Japão (NHK), por exemplo, os canais públicos são referências.

Na semana passada, Bolsonaro participou por mais de uma hora de um culto evangélico transmitido pela TV Brasil. No local, ele causou polêmica ao afirmar que a eleição de 2018, da qual saiu vencedor, foi fraudada. E mais: garantiu que o Brasil registrou menos mortes por Covid-19 do que foi apresentado pelo Ministério da Saúde.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›