Ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos se manifestou na última segunda-feira (9) sobre uma fala de Regina Duarte. No último domingo (8), em entrevista para o Fantástico, a atriz e nova secretária da Cultura disse que encontrou uma facção ideológica na pasta.
VEJA ESSA
No Twitter, Luiz Eduardo lamentou a fala da veterana e destacou que “Regina e Bolsonaro devem estar juntos”. “O Presidente valoriza a cultura, que deve se espelhar na família tradicional e nos princípios cristãos. Nosso governo tem um norte: a vontade da maioria do seu povo. Nisso, Regina e Bolsonaro devem estar juntos”, argumentou.
Para o ministro, Regina, assim como todos os ministros, “devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário”. Luiz emendou: “O uso do termo ‘facção’ em entrevista, sem nomear seus supostos integrantes, dá a entender que há divisões inexistentes e inaceitáveis em nosso governo”.
Um dos aliados mais próximos de Bolsonaro, Luiz Ramos acrescentou que todos devem trabalhar pelo mesmo objetivo e “seguindo a orientação político-ideológica do nosso presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro”, finalizou.
Regina Duarte concedeu sua primeira entrevista para a sua antiga emissora. Para Ernesto Paglia, a secretária especial de Cultura disse que passou os primeiros dias na pasta “desfazendo intrigas, respondendo a acusações que não são verdadeiras. A gente começou com enormes dificuldades por causa de uma facção que quer ocupar esse lugar. Já tem hashtag #foraregina”.
Confira:
– O Presidente valoriza a Cultura, que deve se espelhar na família tradicional e nos princípios cristãos. Nosso governo tem um norte: a vontade da maioria do seu povo. Nisso Regina e Bolsonaro devem estar juntos.
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) March 9, 2020
– São seus ministros e secretários que devem se moldar aos princípios publicamente defendidos pelo Presidente da República, não o contrário.
– O uso do termo “facção” em entrevista, sem nomear seus supostos integrantes, dá a entender que há divisões inexistentes e inaceitáveis
— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) March 9, 2020
….. em nosso governo .
– Devemos trabalhar todos pelo mesmo objetivo, seguindo a orientação político-ideológica do nosso Presidente e defendendo os valores e convicções do povo brasileiro— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) March 9, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].