O episódio do programa Recordar é Viver, da TV Brasil, marcado para ir ao ar no último dia 25, às 20h30, e que contava com uma homenagem sobre a trajetória de Letícia Sabatella, acabou tendo a sua exibição cancelada sem nenhum motivo aparente.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, uma ordem vinda de cima um dia antes do previsto para a atração ir ao ar exigiu que a mesma não fosse veiculada.
No lugar, o canal exibiu uma outra edição do programa, a reprise que trazia uma homenagem ao humorista Agildo Ribeiro (1932-2018).
Coincidência ou não, Letícia é uma das artistas mais conhecidas pelo seu posicionamento político mais afeito às propostas defendidas pelos partidos de esquerda, totalmente contrário aos dos atuais manda-chuvas da TV pública no momento, atendendo aos interesses do atual governo federal, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro.
A revista Veja trouxe uma declaração de Letícia Sabatella sobre o assunto. “Que coisa, né? Estamos agora sempre sob ameaça de boicote“, lamentou. A atriz, cabe lembrar, despontou na TV com O Dono do Mundo (1991), emendando sucessos como Agosto (1993), Irmãos Coragem (1995), Torre de Babel (1998) e O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009) e Sangue Bom (2013).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.