Monalisa Perrone e Ministro da Educação trocam farpas ao vivo na CNN Brasil

Monalisa Perrone
Monalisa Perrone é alvo de chilique do Ministro da Educação (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Chilique virou uma ferramenta para auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em entrevistas à CNN Brasil. Após Regina Duarte no último dia 7, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, não gostou da primeira pergunta feita pela jornalista Monalisa Perrone no Expresso CNN da última sexta-feira (15).

Após os cumprimentos, a apresentadora pediu um comentário de Weintraub sobre a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde menos de um mês após a sua posse. Mal-educado, o ministro disse que a âncora desrespeitou o que estava pré-estabelecido entre ele e a produção do telejornal.

“Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem”, avaliou.

Visivelmente constrangida com o ataque, Monalisa respondeu: “Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade”.

“Vou responder”, afirmou o assessor. “Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi a Renata [Agostini] e pedi o Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado”, criticou.

Profissional, Perrone avisou a Abraham que ele estava livre para abandonar a entrevista: “O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista”. Após a manifestação, o que era uma entrevista se transformou em uma palestra. Enquanto o responsável pela Educação do país falou.

De olho na repercussão da entrevista, a direção pediu e Monalisa Perrone encerrou o monólogo. Após o corte, a ex-global desabafou: “Agora nós vamos falar então sobre o assunto do dia, que tem que ser perguntado a qualquer um. Não existe isso, censura em relação a ninguém. Vamos então falar do assunto do dia sim, agora com educação e respeito”.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ministro da Educação questiona primeira pergunta de Monalisa Perrone

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Entrevista de Monalisa e ministro da educação começou com atrito.

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox